E-book: Domine o exame GRE, o mais pedido para admissão a pós no exterior

GRE Books

Se você está planejando fazer um curso de pós-graduação no exterior (mestrado ou especialização), provavelmente a universidade exigirá o exame GRE como um dos requisitos de admissão. Trata-se de um exame padronizado, semelhante ao GMAT, que pode ser específico para áreas (biologia, literatura, matemática) ou geral.

Enquanto o GMAT continua sendo o mais pedido por programas de MBA ao redor do mundo, o GRE se consolidou como o mais pedido para admissão em mestrados. Hoje, porém, cerca de 250 escolas de negócios também aceitam o GRE para admissão ao MBA.

Essencialmente, são três seções de perguntas no exame GRE: Verbal Reasoning, Quantitative Reasoning e Analytical Writing. Mas, mais do que conteúdo, é importante estar preparado para o estilo da prova, os modelos de questões e, ainda mais importante, o tempo limitado que se terá para resolvê-las.

Quem está se preparando já deve ter reparado que há pouco material em português sobre o assunto. Pensando nisso, o Estudar Fora lançou este e-book gratuito. Nele, há explicações detalhadas sobre cada seção e como elas são pontuadas, além de dicas de quem mandou bem e exemplos de questões para você se preparar.

 

Acesse o e-book gratuito sobre o exame GRE!

 

 

Leia também:
Descubra 5 diferenças entre GMAT e GRE e decida qual é o melhor para você
Estudante conta como se preparou para ingressar em um mestrado nos EUA
Mestrado sem GRE e MBA sem GMAT? Sim, é possível!

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: