Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

05.07.16

Dicas de preparação de quem foi aceita por 9 universidades

baiana em stanford

No segundo capítulo da websérie, Georgia compartilha dicas sobre a escrita dos essays (redações) e como se preparou para os exames do processo de application. Confira os vídeos!

Por Nathalia Bustamante

“O TOEFL tem um nível de exigência muito menor que o SAT, então comecei estudando por ele”. Esta é apenas uma das diversas dicas que a baiana Georgia Sampaio, aceita por 9 das melhores instituições de ensino do mundo, dá para quem está se preparando.

Para ela, ter sido recusada na primeira tentativa foi fundamental para que ela conhecesse melhor o processo e também se conhecesse melhor. Com isso, ela pôde tomar melhores decisões e escolheu com mais clareza os temas que trataria nos essays (redações) solicitados.

“Escolha coisas que são fáceis para você falar – temas que você tenha mais conhecimento e mais liberdade”, é a principal. Assim, entre seus temas, Georgia falou sobre como seu quarto na universidade seria decorado de uma forma bem peculiar; e também sobre como um primo a inspirou a ser uma pessoa melhor e não desistir dos seus sonhos.

Com suas redações, Georgia demonstra que é possível transmitir características importantes da sua personalidade e dos seus sonhos mesmo nos pequenos detalhes. “Eu sei que é difícil identificar algo que realmente fale sobre você, mas quando você encontra algo que realmente te define de alguma forma, a sua application ganha muita verdade”, argumenta.

Você pode baixar gratuitamente a redação da Georgia neste link.  Além disso, Georgia também indicou um vídeo (em inglês) que a ajudou muito a construir o seu personal statement.  

Quer saber quais foram os temas das redações que ela escreveu e como ela conseguiu aproveitar a mesma redação para diversas instituições? Confira nos vídeos abaixo!

Não deixe de assistir também o primeiro episódio da série, em que Georgia compartilhou por que decidiu estudar nos Estados Unidos e o que ela fez, já no ensino médio, para começar sua preparação. Nos próximos capítulos desta websérie, publicados sempre às terças-feiras, descubra como é o dia a dia de Georgia em Stanford e quais são seus planos para depois da formatura.

 

Confira os vídeos:

Como escrever boas redações?

Como você se preparou para os exames SAT e TOEFL?

 

Leia também:
SAT: dicas de preparação de quem foi aceito nas melhores universidades
Guia gratuito para quem sonha com a graduação no exterior
Ele trancou Harvard para transformar a educação no Brasil

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT