//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoDesafio de inovação premia jovens com viagem a Paris

Desafio de inovação premia jovens com viagem a Paris

Nathalia Bustamante - 08/02/2017
Comentários:

Por Na Prática

Universitários de todo o Brasil podem se inscrever na nova edição do Brandstorm, desafio da L’Oréal com foco em inovação promovido anualmente.

Descrito como um jogo de negócios, o Brandstorm já tem 25 anos de história e envolve cerca de 15 mil alunos de 58 países por ano, que competem entre si para entregar as soluções mais inovadoras em marketing ou tecnologia.

Em 2017, o foco e a proposta da competição são simples, pelo menos no papel: revolucionar os cuidados de beleza do homem.

Os finalistas nacionais são escolhidos após o estudo das propostas, que devem incluir, além das ideias de produtos e insights em si, análises da marca e do mercado de beleza destacado.

Em seguida, há uma final nacional presencial, uma final regional e a final internacional na sede da L’Oréal, em Paris, quando os estudantes fazem suas apresentações para altos executivos da empresa e concorrem a 10 mil euros.

O grupo de Bernardo Pupe, hoje executivo de vendas keyaccount da L’Oréal, ficou em terceiro lugar no Brasil em 2013, ano em que ele concluiu seus estudos de Administração na PUC-Rio.

O desafio de desenvolver a proposta – naquele ano, o objetivo era criar um produto para o mercado de beleza do sudeste asiático – foi a primeira coisa que o atraiu. Observando problemas e padrões de consumo locais, seu grupo desenvolveu uma cápsula de óleo voltada para mulheres que combatia caspa e era aplicada com uma escova.

“Foi uma trajetória intensa, com dois eventos oficiais de apresentação, três reuniões de coaching e muita troca”, lembra ele. “É uma experiência que envolve adrenalina, visão de negócio e poder da sua comunicação – tudo que uma mente empreendedora precisa ter. ”

Para concorrer, é preciso ter um grupo de três pessoas fluentes em inglês e atualmente matriculadas em um curso universitário.

As inscrições para o Brandstorm 2017 são gratuitas e devem ser feitas online até 15/3.

* Foto: Fernando Reis e Camila Dragoni, vencedores de 2016 / Crédito: Divulgação

Esta matéria foi originalmente publicada pelo Na Prática, portal de carreiras da Fundação Estudar.

Leia também:
Concorra a bolsas integrais para curso de verão na Itália
Concorra a bolsa para curso de inglês na Austrália através de jogo online!
Competição de robótica do Google tem como tema a Lua

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados