InícioBolsas de EstudoGoverno dos EUA oferece curso de um mês para jovens profissionais

Governo dos EUA oferece curso de um mês para jovens profissionais

Gustavo Sumares - 21/08/2019
Comentários:

A Young Leaders of the Americas Iniciative (YLAI), uma iniciativa da secretaria de Educação e Assuntos Culturais do Departamento de Estado dos EUA, está com inscrições abertas para o YLAI Professional Fellows Program. A iniciativa oferece um curso de um mês nos EUA para jovens profissionais e empreendedores, além de orientação, mentoria e eventos nos Estados Unidos com tudo pago. As inscrições vão até 30 de setembro.

O núcleo do programa são cinco semanas nos Estados Unidos (de 7 de junho a 17 de julho de 2020), nas quais os participantes entram em contato com empresas estadunidenses da sua área de atuação. Junto com essas empresas, eles elaboram um plano de ação de liderança empreendedora, que se comprometem a executar ao voltar a seu país de origem. A YLAI cobre os custos de passagem aérea, moradia, alimentação e transporte durante o programa, e também oferece apoio financeiro para emissão do visto J-1 para os Estados Unidos.

Leia também: Fundo oferece bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

Além disso, os participantes também terão treinamentos sobre empreendedorismo e desenvolvimento de liderança desenvolvidos em parceria com a Arizona State University. Ao fim do programa, também têm acesso à rede de contatos da YLAI e a oportunidades de desenvolvimento profissional, mentoria e networking.

Como se candidatar ao curso de um mês nos EUA

Podem se candidatar ao Professional Fellows Program profissionais com 25 a 35 anos de idade na data de início do programa (7 de junho de 2020), que demonstrem sucesso em aumentar seus negócios ou empreendimentos sociais nos últimos dois anos. É necessário dominar o inglês, mas o programa não cita nenhum certificado de proficiência como requisito.

Leia também: Prêmio “Viva seu sonho” concede bolsas de estudo para mulheres

A candidatura para o programa pode ser feita online, por meio deste link. Será necessário enviar documentos traduzidos para o inglês, e responder a perguntas sobre sua motivação e atuação profissional. As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro.

Os candidatos serão valiados de acordo com sua experiência profissional demonstrada, seu comprometimento com o público, e qualidades de liderança. Serão agendadas entrevistas com os candidatos finalistas para outubro, e os escolhidos serão notificados até janeiro de 2020.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados