InícioBolsas de EstudoBolsas para evento de uma semana em Nova York para jovens de...

Bolsas para evento de uma semana em Nova York para jovens de 13 a 19 anos

Priscila Bellini - 22/08/2019
Comentários:

A iniciativa Three Dot Dash, da Fundação We Are Family, abriu inscrições para mais um programa de jovens líderes. Até 13 de setembro, estudantes que tenham entre 13 e 19 anos de idade podem enviar suas candidaturas para participar de evento em Nova York. A ideia é selecionar aqueles que tenham desenvolvido projetos em suas comunidades, para solucionar um problema.

Serão 25 escolhidos para viajar aos Estados Unidos com tudo pago, para o 2020 Just Peace Summit, que acontecerá de 27 de março a 3 de abril. Depois do evento em Nova York, os alunos integram um programa de um ano, em que aprendem a “contar suas histórias”. Assim, conseguem mobilizar mais gente para seus projetos e desenvolver seu potencial de liderança.

Como se candidatar ao evento em Nova York

A inscrição consiste em duas etapas distintas. Isso porque o jovem interessado precisa preencher um formulário como “nominee”, contando detalhes de sua iniciativa. O projeto precisa ter sido fundado ou co-fundado pelo estudante e tratar de um problema global ou de sua comunidade. Por exemplo, questões relacionadas à educação, meio ambiente e saúde.

Há, ainda, outros critérios estabelecidos pela Three Dot Dash. A instituição exige, ainda, que os candidatos tenham proficiência em inglês e já tenham obtido algum resultado ou impacto com sua ideia.

A segunda etapa da seleção, por sua vez, deve ser preenchida por um “nominator“. Preferencialmente, um membro de uma “instituição educacional”, como um professor, que se disponha a endossar a candidatura do aluno. Além da nomeação, o jovem precisa listar três links sobre sua proposta, como fotos, perfis em redes sociais e notícias. Esse processo funciona, na prática, como uma espécie de carta de recomendação.

Esses dados são analisados por dois comitês, que determinam os pré-selecionados para a etapa final. Nela, é necessário passar por uma entrevista por Skype com membros da Three Dot Dash.

Quais os benefícios

Como prêmio, os jovens escolhidos embarcam para o evento em Nova York com tudo pago. Ou seja, despesas com passagens aéreas, acomodação, alimentação e gastos com visto americano.

Para conferir detalhes sobre a oportunidade, basta acessar o site da Three Dot Dash. Nele, estão disponíveis o formulário de nominee e o de nominator.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados