//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFundo oferece bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

Fundo oferece bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

Gustavo Sumares - 30/06/2020
Comentários:

O National Endowment for Democracy (NED), um fundo voltado ao fortalecimento de instituições democráticas, está recebendo inscrições para a Reagan-Fascell Democracy Fellowship. Trata-se de um programa de bolsas para projetos nos Estados Unidos voltado para ativistas, jornalistas, pesquisadores e líderes da sociedade civil. As inscrições vão até 1 de outubro.

O projeto permite às pessoas selecionadas passar cinco meses em residência em Washington D.C. fazendo pesquisa. Os “fellows” receberão um valor mensal (não especificado) para cobrir “os custos de um aluguel de apartamento, alimentação, transporte local e outras necessidades” na cidade.

O auxílio financeiro também cobre passagens aéreas e seguro saúde. Além disso, os bolsistas terão um escritório equipado e um orçamento limitado para ligações internacionais e viagens profissionais dentro dos Estados Unidos.

Leia também: Inscrições abertas: bolsas integrais nos Estados Unidos para jovens líderes

Durante os cinco meses da bolsas para projetos nos Estados Unidos, os “fellows” também podem participar de seminários, debates, viagens e outros eventos. Também podem acessar recursos do NED tais como o Democracy Resource Center (DRC) que contém mais de 20 mil livros, periódicos e relatórios sobre democracia, e assistentes de pesquisa. Ao fim dos cinco meses, espera-se que os bolsistas completem um trabalho escrito e façam uma apresentação formal dele.

Quem pode se candidatar

A Reagan-Fascell Fellowship tem duas “trilhas” diferentes: a “practitioner track” e a “scholarly track“. A primeira é voltada para candidatos que demonstrem experiência prática em ativismo e promoção de democracia ou direitos humanos em seu país; a segunda, para pesquisadores que tenham um histórico acadêmico de atuação nessas áreas.

Todos os candidatos devem demonstrar proficiência em língua inglesa, ter uma proposta de projeto sobre os aspectos políticos, sociais, econômicos, legais ou culturais da promoção da democracia,e ter disponibilidade para ficar cinco meses em Washington D.C. (de outubro a fevereiro ou de março a julho).

Leia também: Como tirar visto de estudante para os EUA em 7 passos

Além disso, os candidatos da “practitioner track” deverão ser profissionais já em meados de suas carreiras e demonstrar experiência na promoção de democracia ou direitos humanos no seu país de origem ou interesse. Os da “scholarly track” devem ter doutorado na área e publicações relevantes nesse campo, além de um projeto de pesquisa detalhado para a fellowship.

Candidatura às bolsas para projetos nos Estados Unidos

A candidatura é feita online, por meio deste link. É necessário criar uma conta no site do NED e iniciar a candidatura, que exige as seguintes informações e documentos:

Toda a candidatura deve ser feita em inglês até o dia 1 de outubro. Os bolsistas selecionados serão notificados até meados de abril de 2021.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados