Inicio Bolsas para curso curto de composição de trilhas sonoras na Alemanha

Bolsas para curso curto de composição de trilhas sonoras na Alemanha

0
Bolsas para curso curto de composição de trilhas sonoras na Alemanha

Estão abertas as inscrições de bolsas para a décima International Hamburg Summerschool of Filmmusic, Gamemusic and SoundDesign. Trata-se de um curso de trilhas sonoras na Alemanha, que acontecerá de 11 a 16 de agosto, na área de sonoplastia e composição de trilhas sonoras para filmes e jogos. As inscrições para as bolsas de estudo vão até 1 de maio.

No ano passado, o curso ofereceu bolsas de estudo a nove estudantes, de países como Etiópia, Irã, África do Sul e Ucrânia. As bolsas cobrem integralmente o valor do curso e também oferecem hospedagem e alimentação em Hamburgo, na Alemanha, no valor máximo de €3.000. No entanto, os bolsistas ainda precisam arcar com as despesas das passagens até a Alemanha, bem como de seguro de saúde.

Leia também: Organização leva jovens para fórum mundial na Alemanha com tudo pago

Como se candidatar às bolsas para o curso de trilhas sonoras

De acordo com a organização do curso, qualquer pessoa interessada com idade até 35 anos pode se candidatar. Será dada preferência, no entanto, a jovens compositores de trilha sonora ou pessoas que já estejam envolvidas na área de sonoplastia. “O mais decisivo é a motivação para participar [no curso], que deve ser enviada por escrito com o formulário de inscrição”, diz a página das bolsas.

Para se candidatar às bolsas, é necessário preencher o formulário de inscrição (disponível neste link). Também é possível enviar carta de motivação, CV e um “Demo-Reel” (um conjunto de amostras de trabalhos já realizados na área do curso), bem como outros documentos que o candidato julgar interessantes para a candidatura. Os documentos devem ser enviados para o endereço de e-mail especificado no formulário.

Não há exigência de proficiência em inglês (embora os documentos devam ser enviados nessa língua) e nenhum dos documentos é obrigatório. No entanto, é com base no material enviado pelo candidato que ele será avaliado para a bolsa. Por isso, é importante complementar o formulário de inscrição com todos os materiais relevantes que tiver, para aumentar as chances de ser selecionado. As inscrições devem ser feitas até 1 de maio.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia