//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas para curso curto de composição de trilhas sonoras na Alemanha

Bolsas para curso curto de composição de trilhas sonoras na Alemanha

Gustavo Sumares - 19/03/2020
Comentários:

Estão abertas as inscrições de bolsas para a décima International Hamburg Summerschool of Filmmusic, Gamemusic and SoundDesign. Trata-se de um curso de trilhas sonoras na Alemanha, que acontecerá de 11 a 16 de agosto, na área de sonoplastia e composição de trilhas sonoras para filmes e jogos. As inscrições para as bolsas de estudo vão até 1 de maio.

No ano passado, o curso ofereceu bolsas de estudo a nove estudantes, de países como Etiópia, Irã, África do Sul e Ucrânia. As bolsas cobrem integralmente o valor do curso e também oferecem hospedagem e alimentação em Hamburgo, na Alemanha, no valor máximo de €3.000. No entanto, os bolsistas ainda precisam arcar com as despesas das passagens até a Alemanha, bem como de seguro de saúde.

Leia também: Organização leva jovens para fórum mundial na Alemanha com tudo pago

Como se candidatar às bolsas para o curso de trilhas sonoras

De acordo com a organização do curso, qualquer pessoa interessada com idade até 35 anos pode se candidatar. Será dada preferência, no entanto, a jovens compositores de trilha sonora ou pessoas que já estejam envolvidas na área de sonoplastia. “O mais decisivo é a motivação para participar [no curso], que deve ser enviada por escrito com o formulário de inscrição”, diz a página das bolsas.

Para se candidatar às bolsas, é necessário preencher o formulário de inscrição (disponível neste link). Também é possível enviar carta de motivação, CV e um “Demo-Reel” (um conjunto de amostras de trabalhos já realizados na área do curso), bem como outros documentos que o candidato julgar interessantes para a candidatura. Os documentos devem ser enviados para o endereço de e-mail especificado no formulário.

Não há exigência de proficiência em inglês (embora os documentos devam ser enviados nessa língua) e nenhum dos documentos é obrigatório. No entanto, é com base no material enviado pelo candidato que ele será avaliado para a bolsa. Por isso, é importante complementar o formulário de inscrição com todos os materiais relevantes que tiver, para aumentar as chances de ser selecionado. As inscrições devem ser feitas até 1 de maio.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados