Competição do MIT dará viagem para Nova York e US$ 1 milhão em prêmios

mit de noite - competição do MIT

Interessados em trabalhar com impacto social – e solucionar problemas que afetam populações do mundo todo – podem se inscrever no MIT Solve Global Challenges. A competição do MIT reunirá um total de 60 ideias em sua apresentação final, que acontecerá em setembro, em Nova York. As inscrições vão até 18 de junho.

O encontro em Nova York serve como etapa final da competição do MIT, para selecionar as soluções a serem trabalhadas pela iniciativa. Os jovens escolhidos, nessa etapa, também têm acesso a uma rede ampla de líderes, recebem mentoria individual, participam de eventos e desenvolvem seu projeto em um espaço no campus do MIT. Além disso, receberão US$ 10 mil em fundos para a sua ideia, além de acesso a mais recursos financeiros do MIT.

Leia também: Por que o MIT é capaz de formar tanto cientistas quanto empreendedores

Vale lembrar que qualquer pessoa interessada em empreendedorismo social, a partir de 13 anos, pode se inscrever. Podem se inscrever indivíduos, grupos ou organizações, mesmo que tenham uma ideia em fase inicial ou um projeto piloto a postos. A única determinação da competição do MIT é de que as ideias enviadas tenham como componente-chave alguma tecnologia.

Como participar da competição do MIT

Inicialmente, os jovens interessados devem submeter suas ideias pelo site da iniciativa, de acordo com a categoria em que a solução se encaixa. São, ao todo, cinco desafios:

1 – Bons empregos e empreendedorismo inclusivo: Como podem populações marginalizadas criarem e terem acesso a empregos bons e oportunidades de empreendedorismo para si mesmas?

2 – Aprendizado para meninas e mulheres: Como permitir que meninas e mulheres marginalizadas tenham acesso a oportunidades de aprendizado de boa qualidade para terem sucesso?

3 – Sistemas alimentares sustentáveis: Como podemos produzir e consumir alimentos nutritivos, resilientes e com pegada de carbono pequena?

4 – Saúde das mães e recém-nascidos: Como permitir que todas as mulheres grávidas, novas mães e crianças recém-nascidas tenham acesso ao cuidado médico do qual precisam para sobreviver e viver bem?

5 – Segurança de saúde e pandemias: Como comunidades ao redor do mundo podem detectar, responder e se preparar para pandemias e outras ameaças à sua saúde?

As ideias devem ser enviadas até o dia 18 de junho. Depois de avaliadas, as propostas são selecionadas para a fase final em Nova York. Como critérios de seleção, serão analisados o potencial de impacto, a possibilidade de escalar a solução proposta e o nível de inovação.

Para saber mais sobre a competição do MIT e fazer a inscrição, basta acessar o site do programa.

Leia também: Os melhores cursos para quem quer trabalhar com impacto social

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: