InícioPreparaçãoGuiasO que levar na mala para o seu intercâmbio?

O que levar na mala para o seu intercâmbio?

Nathalia Bustamante - 20/06/2017
Comentários:

Fazer as malas para uma viagem curta já exige que se quebre muito a cabeça. Roupas de frio ou de calor? Esportivas ou de festa? O que se deve levar e o que é melhor comprar no destino?

Se esta é uma tarefa desafiadora para qualquer passeio de fim de semana, imagine planejar a bagagem para meses ou anos de vivência no exterior. Mais que antecipar necessidades, preparar uma boa mala para intercâmbio exige que se definam prioridades e se pratique o desapego.

Segundo a especialista em intercâmbio Cris Neves, uma boa mala deve ser uma representação de você mesmo: das coisas que você precisa, que você ama e acha que não pode viver sem. Depois de separar todos estes itens, deixe metade para trás. “Pratique o desapego desde já – aposto que durante o intercâmbio você vai descobrir que dá pra viver bem com menos ainda”, provoca ela.

Checklist: mala para intercâmbio

Neste guia gratuito, a especialista dá dicas preciosas de como montar a mala perfeita: quais são os pontos a levar em conta, o que não podemos esquecer e o que não devemos levar. A coach sabe bem do que está falando: já morou no México, na África do Sul e Finlândia, e atualmente ajuda estudantes no processo de preparação e adaptação para a experiência internacional.

“Levar casacos pesados do Brasil pode ser útil apenas para temperaturas até 5ºC. Daí para baixo é importante ter roupas especiais para aguentar temperaturas abaixo de zero”, observa ela.

Além de orientações precisas, incluindo insights sobre diversos destinos, confira também um checklist do que deve estar na mala a ser despachada e o que deve ir na mala de mão.

Quer saber como preparar a mala para intercâmbio? Confira aqui o e-book gratuito.

 

 

Leia também:
14 perguntas para decidir: onde eu deveria desfazer as malas?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados