//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCompetição levará equipe vencedora para viagem ao Vale do Silício

Competição levará equipe vencedora para viagem ao Vale do Silício

Priscila Bellini - 05/10/2017
Comentários:

A Campus Mobile premiará os melhores aplicativos desenvolvidos por universitários ou recém-formados. Promovido pelo Instituto NET Claro Embratel e pela LSI-TEC, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a competição recebe inscrições até 5 de novembro. Como recompensa, os vencedores levarão um prêmio de 6 mil reais e uma viagem ao Vale do Silício com tudo pago.

O desafio tem três categorias — Educação, Facilidades e Jogos — e avaliará os candidatos pela competência na idealização e execução do projeto inscrito. Para se inscrever, o candidato universitário precisa ter, no mínimo, 18 anos. Já os recém-formados interessados da competição devem ter se formado em 2016 ou 2017.

Sobre a competição Campus Mobile

As candidaturas para o desafio podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas. Depois da inscrição dos projetos pelo site da competição, serão escolhidos 20 deles em cada categoria. Os selecionados terão acesso a um portal online para trocar ideias com especialistas e com um tutor, além de assistir a palestras temáticas sobre aplicativos.

Na segunda etapa, haverá também um módulo presencial, em São Paulo. Dessa vez, os estudantes participarão de oficinas e terão contato com os tutores, para refinar o projeto desenvolvido. A partir daí, o protótipo deverá ser apresentado a uma banca avaliadora por videoconferência.

Os grupos vencedores de cada categoria vão embarcar para o Vale do Silício, com todas as despesas pagas. A Campus Mobile cobrirá gastos com passagens aéreas, deslocamento até aeroportos, alimentação, hospedagem e participação em eventos. Entre as atividades previstas, está a visita à Universidade Stanford.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados