InícioBolsas de EstudoFundação Botín oferece bolsas de 23 mil euros na área de artes...

Fundação Botín oferece bolsas de 23 mil euros na área de artes plásticas

Priscila Bellini - 11/04/2018
Comentários:

A Fundación Botin está oferecendo oito bolsas na área de artes plásticas na cidade de Santander, na Espanha. As bolsas são destinadas à formação, pesquisa e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística. As inscrições devem ser feitas online até 4 de maio.

Artistas de qualquer nacionalidade podem participar do processo seletivo, sendo que duas das oito bolsas serão destinadas a jovens artistas espanhóis com menos de 30 anos. O apoio financeiro oferecido tem duração de nove meses e inclui seguro médico e um valor de 23 mil euros, para cobertura de gastos pessoais, moradia e passagens aéreas.

Os bolsistas selecionados devem se comprometer a enviar à Fundación Botin, no mês posterior a finalização de sua bolsa, uma avaliação sobre seus resultados e aproveitamento, acompanhada de documentação gráfica dos trabalhos em artes plásticas realizados. Nesse caso, o prazo final para envio do relatório ficou estabelecido para 30 de novembro de 2019.

Como se candidatar à bolsa em artes plásticas

Os interessados devem enviar um formulário com informações pessoais pelo site, e em seguida enviar pelo correio os documentos complementares. São exigidos currículo, uma apresentação do projeto a ser desenvolvido, incluindo cronograma de realização, e cópias do trabalho do artista. Os documentos devem ser enviados, preferencialmente, em espanhol. Em alguns casos, excepcionalmente, poderão ser aceitos em inglês.

Os resultados da bolsa em artes plásticas serão anunciados em 9 de julho, através do site da Fundação Botín.

Confira o edital completo e faça sua inscrição aqui.

Sobre a Fundação Botín

A Fundación Botin foi criada em 1964 para promover o desenvolvimento social da região de Cantabria, na Espanha. Desde 2010, realiza programas na América Latina, detectando talentos criativos e apostando neles, para gerar riqueza cultural, social e econômica. A Fundación desenvolve programas nas artes e cultura, educação, ciência e desenvolvimento rural. Conta com um ‘Observatório de Tendências’ de onde impulsa programas de descoberta e desenvolvimento de talento nos setores social e público.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados