InícioBolsas de EstudoYoung World Summit busca líderes das Américas para ir à Tóquio em...

Young World Summit busca líderes das Américas para ir à Tóquio em 2022

Mariane Roccelo - 29/10/2021
Comentários:

A iniciativa One Young World (OYW) procura identificar, promover e conectar jovens lideranças de impacto de todo o mundo para criar um mundo melhor e mais responsável através do compartilhamento de conhecimento. Para isso, anualmente, o OYW realiza o evento One Young World Summit, que reúne jovens talentos de cada país e setor que mantenham ações de impacto social. A iniciativa está oferecendo bolsas integrais para lideranças de países das Américas participarem gratuitamente da edição de 2022, que acontecerá em Tóquio.

No One Young World Summit de 2021, que aconteceu em julho, na Alemanha, participaram políticos e celebridades, como Justin Trudeau, Paul Polman, e Meghan Markle. A próxima edição acontecerá no Japão, entre os dias 23 e 26 maio de 2022 e receberá mais de 2 mil jovens líderes oriundos de mais de 190 países.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como funcionam as bolsas de estudo para o OYS

O o objetivo do programa Leading The Americas Scholarships é garantir que jovens das Américas sejam representados no One Young World Summit 2022, em Tóquio. De acordo com o site do evento, “as Américas estão passando coletivamente por grandes transições de liderança, com muitas dessas mudanças na governança”, criando ondas de instabilidade em toda a região, que incluem protestos, crise humanitária, crise econômica e campanhas de desinformação.

De acordo com o site, nesse cenário jovens líderes tem surgido para “colocar seus países de volta no curso” e citou como o “movimento de energia limpa está prestando atenção e os avanços na tecnologia buscam tornar as sociedades mais justas”.

Leia também: Como aprender inglês online e de graça

O que as bolsas incluem

  • Acesso ao One Young World Summit 2022;
  • Participação de um programa preparatório e exclusivo do YHP;
  • Acomodação em um hotel de Tóquio;
  • Viagem de ida e volta;
  • Alimentação completa;
  • Transporte entre o Summit e as acomodações;
  • Fundos para eventuais custos extras.

Como se inscrever

Para concorrer às bolsas de estudo, é necessário preencher o formulário online (disponível aqui). Os critérios de elegibilidade são:

  • Têm entre 18 e 30 anos;
  • Ter compromisso comprovado em entregar mudanças positivas;
  • Demonstrar capacidade de liderança;
  • Tratar de questões locais ou globais importantes em seu trabalho;
  • Ter um histórico de geração de ideias inovadoras e impactantes.

Mais informações sobre as bolsas nesse link (disponível aqui). As inscrições devem ser feita até o dia 1 de dezembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados