Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

20.09.13

SAT ou ACT: qual fazer?

SAT ou ACT: qual fazer?

Veja as dicas do The Princeton Review para escolher o exame que mais se encaixa com seu perfil

Confira o texto publicado no site do The Princeton Review com dicas para escolher entre os exames SAT e ACT. A Princeton Review é uma das principais publicações americanas sobre orientação para o processo de admissão em universidades. 

As universidades aceitam tanto o SAT quanto o ACT. Então, qual você deveria fazer?

Tudo depende dos resultados. Alguns alunos acabam tirando uma nota maior no SAT, outros vão melhor no ACT. Em vez de descobrir com isso uma bola de cristal, criamos o The Princeton Review Assessment (PRA) projetado para ajudá-lo a determinar qual teste se encaixa melhor com as suas habilidades.

Para ajudá-lo a focar seus estudos no exame correto, aqui estão sete principais diferenças entre eles:

As perguntas do ACT tendem a ser mais diretas
As questões do ACT são muitas vezes mais fáceis de entender em uma primeira leitura. Já no SAT, você pode gastar tempo tentando descobrir o que está sendo pedido antes que comece a resolver o problema. Para você ter um exemplo, aqui estão alguns modelos de perguntas do essay no SAT e do teste escrito (nome deles para essay) no ACT:

– SAT: Qual é a sua visão da afirmação de que algo mal sucedido ainda pode ter algum valor?
-ACT: Na sua opinião, os colégios devem ser mais tolerantes com estudantes que colam durante as provas?

O SAT tem uma forte ênfase em vocabulário
Se você é um amante das palavras, você vai adorar o SAT. Se as palavras não são seu forte, você pode se sair melhor no ACT.

O ACT tem uma seção de Ciências e o SAT não tem
Você não precisa saber nada sobre amebas ou reações químicas para a seção de Ciência do ACT. Ela foi criada mais para testar suas habilidades de leitura e de raciocínio com base na análise de um determinado conjunto de fatos. Mas se você tem fobia à ciência, o SAT pode ser a melhor opção.

A ACT testa conhecimentos matemáticos mais avançados
Além de aritmética básica, álgebra I e II e geometria, o ACT testa seus conhecimentos de trigonometria. Mas a seção de matemática do ACT não é necessariamente mais difícil, já que muitos estudantes acham as perguntas mais diretas do que as do SAT.

A Prova Escrita do ACT é opcional no dia do teste, mas exigida por muitas escolas
O essay do SAT, realizado em 25 minutos, é obrigatório e a pontuação é integrada na seção de writing. Já a prova escrita do ACT dura 30 minutos e é opcional. Se você optar por fazê-la, a nota não será incluída na sua pontuação geral. As escolas vão analisá-la separadamente. Muitas faculdades exigem a seção de escrita do ACT, então não se esqueça de verificar com as escolas em que você está se candidatando antes de fazer o teste.

O SAT é dividido em mais seções
No ACT, você fará cada área de conteúdo (Inglês, Matemática , Leitura e Ciências) em um grande bloco, com o teste de escrita opcional ao final. No SAT, as áreas de conteúdo (Leitura, Matemática e Redação) são divididos em 10 seções, sendo o essay exigido no início do teste. Você pode fazer um pouco de matemática, escrever um pouco, um pouco de leitura crítica, um pouco mais de matemática, etc. Ao escolher entre o SAT e ACT, pergunte a si mesmo se fazer um pouco de cada matéria vai confundi-lo ou ajudar a manter-se energizado durante o teste?

O ACT é um exame mais generalista
No SAT, os admissions officers se preocupam mais como você desempenhou em cada seção. No ACT, eles são mais preocupados com a sua pontuação final. Então, se você é fraco em uma área de conteúdo, mas forte em outras, você ainda pode tirar uma boa nota ACT e, assim, causar uma forte impressão na comissão de admissão.

No livro ACT ou SAT? da Princeton Review você encontra informações adicionais sobre ambos os testes (incluindo diversas questões práticas), e um exame de avaliação completo para ajudá-lo a fazer a escolha certa. Compre seu exemplar na livraria online.

Leia o texto original AQUI.

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas