Inicio Bolsas integrais para programa de lideranças nos Estados Unidos

Bolsas integrais para programa de lideranças nos Estados Unidos

0
Bolsas integrais para programa de lideranças nos Estados Unidos

O UPG (United People Global) Sustainability, programa internacional de treinamento de lideranças, está com inscrições abertas para a classe de 2022. As oportunidades são voltadas para pessoas de 18 até 35 anos de qualquer nacionalidade e que atuem em benefício de comunidades locais.

De acordo com o site do UPG, podem se inscrever candidatos que acreditem que “toda ação positiva pequena pode tornar o mundo um lugar melhor” e possam ler, escutar e se comunicar em inglês.

 

 

Sobre a classe do UPG de 2022

Para 2022, o projeto pretende reunir ao menos 500 líderes de todas as partes do mundo para um curso de 9 semanas que acontecerá no primeiro semestre. Entre os selecionados, 60 candidatos participarão posteriormente de uma experiência imersiva de uma semana em Hurricane Island Center for Science and Leadership, localizado em uma ilha nos Estados Unidos.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Na experiência, os líderes serão apresentados a diferentes experiências para entender como enfrentar os “desafios de ecossistemas específicos de forma sustentável, explorando o meio ambiente local, entendendo problemas, desafios e pensar em soluções sustentáveis com base em investigações de campo”.

O programa online, com cerca de 500 líderes, terá início em 14 de março e termina em 16 de maio. Os convites para o treinamento presencial com os 60 fellows selecionados começa em 30 de junho. As bolsas integrais incluem os custos do programa online e presencial: materiais de treinamento, acomodação, auxílio financeiro para necessidades do dia a dia, transporte e passagens aéreas.

Critérios de participação

Para se candidatar ao programa de fellowship, o candidato deve demonstrar uma forte motivação, capacidade de gerar impacto positivo e se tornar um líder UPG. De acordo com o site oficial do programa, os inscritos serão avaliados a partir de quatro critérios:

  • Perfil e trajetória: quem é você? Esse fator serve para garantir a diversidade do grupo;
  • Motivação: por que você quer se tornar um líder UPG Sustainability?
  • Capacidade: quão capaz você é de realizar o que pretende fazer?
  • Potencial de impacto: qual é o potencial das suas ideias?

Leia também: Como fazer intercâmbio de graça (ou quase)

Além desses fatores, o UPG recomenda que o participante envie um pequeno vídeo com, no máximo, 2 minutos de duração, respondendo uma ou mais perguntas feitas ou contando um pouco mais sobre a trajetória de vida.

De acordo com o site, além da apresentação, este vídeo serve para avaliar a capacidade do candidato de se comunicar em inglês. O vídeo pode ser enviado durante a inscrição ou posteriormente, mas dentro do prazo.

Confira mais informações neste link. As inscrições devem ser feitas através deste link. Interessados precisam se inscrever e enviar o vídeo até o dia 15 de novembro.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia