InícioBolsas de EstudoBolsas de até $ 40.000 para Universidade de Sydney

Bolsas de até $ 40.000 para Universidade de Sydney

Mariane Roccelo - 24/06/2021
Comentários:

A Universidade de Sydney, na Austrália, está com inscrições abertas para bolsas de estudo de até $ 40.000 em cursos de graduação e mestrado. A instituição, criada em 1850, é avaliada como uma das melhores do mundo, de acordo com o QS ranking, ocupando a 38° posição.

Para concorrer à uma das bolsas, é necessário se inscrever em um dos cursos de graduação ou mestrado oferecidos pela Universidade de Sydney e realizar o pedido durante a inscrição. De acordo com o site da universidade, “a bolsa será oferecida conforme a disponibilidade de fundos”.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Os critérios de seleção para as bolsas têm como base o mérito acadêmico, avaliado durante a análise dos documentos enviados para a admissão, e a seleção por um “comitê de seleção composto por dois indicados por autoridades da universidade.

São 4 tipos de bolsas disponíveis:

  • $40,000 para um ano em semestres consecutivos de um curso;
  • $20,000 para um semestre;
  • $10,000 para um semestre;
  • $5,000 para um semestre.

Nenhum formulário extra é exigido, veja aqui como se inscrever para os programas de graduação e mestrado. A bolsa VCIS cobre apenas o primeiro ano do curso e não é possível renová-la nos anos seguintes.

Entretanto, Sydney, assim como toda a Austrália, é um dos países em que é possível trabalhar para cobrir os custos das mensalidades ao longo dos anos seguintes de graduação. Veja aqui mais informações sobre intercâmbio na Austrália.

Mais informações sobre a bolsa aqui. Interessados devem se candidatar até o dia 5 de julho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados