//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosInglaterra: Universidade Sheffield Hallam oferece bolsas de graduação e mestrado

Inglaterra: Universidade Sheffield Hallam oferece bolsas de graduação e mestrado

Priscila Bellini - 21/07/2023
Comentários:

O quê? Bolsas de graduação e mestrado na Universidade Sheffield Hallam, na Inglaterra
Para quem? Estudantes internacionais que não estejam recebendo outras bolsas
Quanto? 50% no valor da anuidade, com possibilidade de renovação anual
Até quando? 1º de novembro

Estão abertas até 1º de novembro as inscrições para bolsas Transform Together, da Universidade Sheffield Hallam. Localizada na Inglaterra, a instituição de ensino oferece desconto de 50% no valor da anuidade para cursos de graduação e pós-graduação. A instituição disponibiliza cursos em diversas áreas, incluindo design de games, engenharia, biologia molecular, arquitetura e design de produtos.

O programa vale para cursos que se iniciem em janeiro de 2024 e as bolsas são renováveis para cada ano da graduação, contanto que o estudante apresente bom desempenho. No caso dos cursos de mestrado com dois anos ou mais de duração, o desconto de 50% na anuidade só é oferecido para o primeiro ano.

Como concorrer às bolsas da Universidade Sheffield Hallam

Para se inscrever, é necessário se candidatar para o curso de interesse diretamente com a universidade. Esse procedimento segue o molde de muitas instituições estrangeiras: exige cartas de recomendação, essays e comprovação de proficiência em inglês. Notas exigidas em testes como TOEFL e IELTS variam de acordo com o curso e devem ser checadas previamente.

Leia mais: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudo

Uma vez aceito pela Universidade Sheffield Hallam, o estudante deve preencher um formulário online para submeter sua candidatura à bolsa de estudos. Também deve enviar seu histórico acadêmico para o endereço de e-mail [email protected]. A expectativa é que as aulas tenham início em janeiro de 2024.

Quais os benefícios

O apoio financeiro oferecido pela instituição limita-se a metade da anuidade, cujo valor varia de acordo com o curso de interesse. Outros gastos ficam a cargo do aluno, como manutenção no país, seguro-saúde e passagens aéreas para o Reino Unido. Para saber mais detalhes sobre o programa de bolsas parciais da Universidade Sheffield Hallam, basta acessar o site da Transform Together.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados