Um Projeto: Fundação Estudar

Bolsas para pós-graduação em ciências exatas e biológicas nos EUA

Por Lecticia Maggi

Visando atrair brasileiros talentosos para seus programas em ciências biológicas e ciências da saúde, o KGI (Keck Graduate Institute of Applied Life Sciences) está oferecendo bolsas de estudos exclusivas para estudantes que iniciarem seu mestrado e doutorado na instituição em outubro de 2016. As inscrições estão abertas até o dia 1º de maio e podem ser feitas através do site do instituto.

Os candidatos devem apresentar resultados de exames de proficiência, além do GMAT ou GRE (para os mestrados) e uma carta de recomendação para o PhD. São oferecidas três bolsas no valor de 20 mil dólares para brasileiros matriculados em um dos seguintes cursos:

Mestrado em Biociência, com duração de dois anos, direcionado a profissionais da área de biotecnologia, farmácia, produtos de saúde e bio agricultura;
Mestrado em Engenharia de Processamento Biofarmacêutico, com duração de dois anos, indicado a profissionais que desejam desenvolver sua carreira na indústria biofarmacêutica;
PhD em Gestão da Biociência, com duração de um ano, para profissionais da área que desejem adquirir habilidades de administração necessárias para alcançar posições de liderança no setor.

Localizado em Claremont, na Califórnia, o KGI é o único instituto americano dedicado exclusivamente a educação e pesquisa em biociências. É parte do consórcio Claremont – pioneiro na preparação de estudantes nos setores de saúde e biologia, tendo uma empregabilidade de 96% entre os egressos.

 

*Foto: Estudantes de PhD na KGI / Crédito: Divulgação

 

Leia também:

Entenda como funciona a pesquisa científica no exterior
As melhores universidades na área de ciências biológicas

Bolsa de estudo para mestrado na área da saúde na Dinamarca

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo