Um Projeto: Fundação Estudar

Bolsas de estudo para mestrado na área da saúde na Dinamarca

Por Lecticia Maggi

A Universidade de Aalborg, na Dinamarca, está com inscrições abertas para o seu mestrado em medicina com especialização industrial. O programa, ministrado em inglês e com duração de dois anos, aliará aulas na universidade a pesquisas no Hospital Universitário e em uma empresa farmacêutica.

É pré-requisito ter concluído a graduação em alguma área relacionada, como biotecnologia, ciências da saúde ou ciências naturais, com ênfase ou experiência documentada em bioinformática. Candidatos de outras áreas podem ser admitidos mediante análise do histórico acadêmico e profissional pela equipe de seleção. Também é necessário comprovar proficiência em inglês.

As bolsas são oferecidas para estudantes do Brasil, Índia, China, Coreia do Sul, EUA e Japão e, além de cobrir a anuidade da universidade, também inclui um auxílio mensal de cerca de 1200 euros.

As inscrições vão até dia 01 de abril, e devem ser feitas através do sistema nacional de inscrições, o STADS-DANS. Confira mais informações sobre o programa e o processo de seleção aqui.

Leia também:
Países onde é possível estudar de graça – ou quase
Seis motivos para fazer intercâmbio nos países nórdicos
Conheça o berço do nobel de Medicina: O Instituto Karolinska, na Suécia

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo