InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeBolsas de estudo para mestrado na área da saúde na Dinamarca

Bolsas de estudo para mestrado na área da saúde na Dinamarca

Lecticia Maggi - 08/02/2016
Comentários:

A Universidade de Aalborg, na Dinamarca, está com inscrições abertas para o seu mestrado em medicina com especialização industrial. O programa, ministrado em inglês e com duração de dois anos, aliará aulas na universidade a pesquisas no Hospital Universitário e em uma empresa farmacêutica.

É pré-requisito ter concluído a graduação em alguma área relacionada, como biotecnologia, ciências da saúde ou ciências naturais, com ênfase ou experiência documentada em bioinformática. Candidatos de outras áreas podem ser admitidos mediante análise do histórico acadêmico e profissional pela equipe de seleção. Também é necessário comprovar proficiência em inglês.

As bolsas são oferecidas para estudantes do Brasil, Índia, China, Coreia do Sul, EUA e Japão e, além de cobrir a anuidade da universidade, também inclui um auxílio mensal de cerca de 1200 euros.

As inscrições vão até dia 01 de abril, e devem ser feitas através do sistema nacional de inscrições, o STADS-DANS. Confira mais informações sobre o programa e o processo de seleção aqui.

Leia também:
Países onde é possível estudar de graça – ou quase
Seis motivos para fazer intercâmbio nos países nórdicos
Conheça o berço do nobel de Medicina: O Instituto Karolinska, na Suécia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados