Bolsas em Harvard para pesquisadores focados em questões ambientais

Harvard University Center Environment - bolsas para pesquisas ambientais
Fellowship para pesquisadores em Harvard

O Harvard University Center for the Environment abriu inscrições das fellowships para pesquisadores experientes, que já tenham concluído o doutorado. São bolsas para pesquisas ambientais em uma das melhores universidades do mundo. Os interessados podem se candidatar ao programa até dia 10 de janeiro.

Durante os dois anos de programa, os fellows desenvolvem pesquisas sobre assuntos “complexos” ligados ao meio ambiente. É possível trabalhar junto a qualquer departamento da universidade, já que os candidatos possuem formações acadêmicas variadas. Diversidade do corpo estudantil, aliás, é um dos compromissos do departamento.

Quais os benefícios das fellowships para pesquisadores

Cada pesquisador selecionado recebe apoio financeiro de 70 mil dólares anuais, além de seguro-saúde e uma ajuda de custo extra de 2.500 dólares para viagens e despesas profissionais.

Ao longo dos dois anos de programa, os estudantes ainda contam com mentoria de professores da Universidade Harvard e podem frequentar eventos exclusivos organizados pelo Center for the Environment. Para saber os detalhes da iniciativa, basta acessar o site oficial do Environmental Fellows Program.

Como se candidatar às bolsas para pesquisas ambientais em Harvard

Como requisito mínimo, o Environmental Fellows Program exige que o interessado tenha um diploma de doutorado obtido entre maio de 2016 e agosto de 2020. É necessário preencher o formulário de inscrição por meio deste link e anexar documentos como currículo em inglês (incluindo lista de publicações científicas) e proposta de pesquisa. É também obrigatório, para alunos internacionais, comprovar proficiência no idioma.

Para conseguir uma das bolsas para pesquisas ambientais em Harvard, os interessados devem também encaminhar três cartas de recomendação — sendo que uma delas deve ter sido escrita pelo orientador da tese de doutorado. O pesquisador também precisa garantir que um dos professores de Harvard respalde sua candidatura, submetendo uma carta de apoio. As inscrições vão até 10 de janeiro.

Sobre a Harvard University

Fundada em 1636, na cidade de Cambridge, Harvard é a mais antiga e conhecida universidade dos Estados Unidos. Já passaram pela instituição 157 laureados com o Prêmio Nobel, número maior do que em qualquer outra universidade do mundo. Há também 48 contemplados pelo Pulitzer, 14 pelo Turing (conhecido como “Nobel da Computação”) e 18 vencedores da Medalha Fields, premiação de maior destaque em Matemática.

Entre os ex-alunos estão oito presidentes americanos – como John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama. Além deles, importantes intelectuais, cientistas, líderes políticos e celebridades formaram-se por lá. Do total de estudantes formados em Harvard, cerca de 59 mil são estrangeiros, vindos de mais de 200 países.

Já entre os brasileiros que passaram pela universidade está Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empresários do Brasil.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: