InícioBolsas de EstudoBolsas Elizabeth Neuffer para mulheres jornalistas no MIT

Bolsas Elizabeth Neuffer para mulheres jornalistas no MIT

Nathalia Bustamante - 26/02/2018
Comentários:

A Elizabeth Neuffer Fellowship, bolsa voltada para mulheres jornalistas, foi criada em 2004 pela International Women’s Media Foundation (IWMF). A iniciativa homenageia a jornalista Elizabeth Neuffer, correspondente do Boston Globe que morreu durante reportagem no Iraque em 2003. Nesse ano, as inscrições vão até 06 de março.

Como funciona a bolsa 

O programa é voltado a mulheres jornalistas que concentram seu trabalho em questões de direitos humanos e justiça social. Ao longo de 7 meses, as profissionais selecionadas realizarão pesquisas e participarão de cursos no Centro de Estudos Internacionais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de participarem de estágios no The Boston Globe e The New York Times.

Leia mais: Entenda como funcionam os jornais universitários de Harvard e Yale

Podem concorrer jornalistas mulheres que trabalhem em mídia impressa, emissoras ou internet, seja para um veículo específico ou como freelancers. As candidatas devem ter fluência em inglês e um mínimo de três anos de experiência profissional trabalhando em tempo integral com mídia. Nesse cálculo, os estágios não contam como experiência profissional.

A lista de benefícios da bolsa inclui custos de moradia, alimentação, transporte, seguro saúde, passagens aéreas e visto americano. Os demais gastos ficam sob responsabilidade da bolsista.

As interessadas devem enviar, até 06 de março, currículo, um projeto de trabalho que desejam desenvolver e uma carta de motivação. Além disso, é necessário submeter duas cartas de recomendação, bem como amostras de trabalhos já realizados.

Saiba mais informações sobre a Elizabeth Neuffer Fellowship e faça sua inscrição aqui!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados