InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosÚltimos dias! Bolsas para mestrado em uma das melhores universidades da Holanda

Últimos dias! Bolsas para mestrado em uma das melhores universidades da Holanda

Marcela Marcos - 18/01/2023
Comentários:

A Universidade de Utrecht é uma das mais antigas e já foi considerada a melhor universidade da Holanda, segundo o Shanghai Ranking of World Universities. A fim de atrair os maiores talentos para seus mais de 90 programas de mestrado em inglês, a instituição oferece, anualmente, bolsas de estudos integrais para estudantes que não tenham passaporte europeu.

Para o ano letivo de 2023-2024, estão sendo oferecidas bolsas distribuídas por seis escolas de pós-graduação da universidade. As inscrições para o apoio financeiro podem ser feitas até 31 de janeiro.

Como concorrer às bolsas da Universidade de Utrecht

As bolsas são voltadas a estudantes com excelente desempenho acadêmico e que sejam aceitos para um dos programas de mestrado da instituição. Nem todos os programas participam da bolsa – para verificar quais são elegíveis, selecione o seu programa de interesse e verifique se “Utrecht Excellence Scholarship” está listada em “Financial Aid”. Diversos programas em áreas distintas estão contemplados.

O auxílio financeiro pode incluir isenção total dos valores de anuidade e mais uma ajuda de custo de 11 mil euros. A bolsa cobre a duração total do programa escolhido, que pode ser de 1 ou 2 anos.

Quer saber quais os impactos de um mestrado na carreira? Baixe o guia gratuito!

Para concorrer, é preciso primeiramente enviar a sua candidatura para o programa de mestrado – incluindo carta de motivação, carta de recomendação e exames padronizados, se solicitados – e, então, fazer a sua candidatura à bolsa.

A candidatura à bolsa para a instituição, que já foi considerada a melhor universidade da Holanda, é simples. Consiste em um formulário de inscrição e documentos que comprovem que o estudante estava entre os 10% com melhor desempenho em sua turma de graduação. Confira os detalhes e faça sua candidatura aqui!

Outras bolsas na Holanda: Holland Scholarship

Além da bolsa oferecida pela Universidade de Utrecht, candidatos interessados podem recorrer a outra opção para viabilizar seus estudos na instituição.

Leia mais: Como se preparar para conseguir bolsas de estudo no exterior 

Se aceitos para graduação ou mestrado no país, também podem concorrer à Holland Scholarship, financiada pelo governo holandês. Confira todos os detalhes sobre como se inscrever a essa bolsa, aqui.

Leia também:

Como estudar na Holanda me ajudou a empreender no Brasil
Holanda: brasileiras contam suas experiências no “país das bicicletas”

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados