InícioBolsas de EstudoMinistério da Educação da Holanda oferece bolsas para graduação e mestrado

Ministério da Educação da Holanda oferece bolsas para graduação e mestrado

Redação do Estudar Fora - 09/11/2023
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o NL Scholarship (o antigo Holland Scholarships), programa de bolsas financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura, em parceria com universidades do país. A contribuição financeira para quem quer estudar na Holanda cobre os gastos referentes ao primeiro ano do curso, sem possibilidade de renovação.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

As bolsas oferecem um subsídio mensal no valor de 5 mil euros, que é destinado a estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA). O valor pode ser usado em mais de 2.100 programas ministrados em inglês em instituições holandesas.

Requisitos das bolsas para estudar na Holanda

Podem concorrer ao programa de bolsas Holland Scholarship estudantes que sejam nativos de um país não-membro da EEA (brasileiros, portanto, são elegíveis); que não tenham diploma de alguma universidade holandesa e que atendam a todas as exigências da universidade escolhida.

40 coisas que você deve saber antes de estudar na Holanda

A inscrição deve ser feita na própria página da instituição em que o candidato deseja estudar. A lista de universidades de pesquisa que integram o programa pode ser conferida aqui, enquanto as universidades de ciências aplicadas participantes podem ser vistas nesta página. Nas duas páginas, há links apontando para os procedimentos e portais de inscrição para cada uma das instituições.

O processo de candidatura varia de acordo com a instituição e o curso escolhidos. No entanto, alguns requisitos comuns são o envio de histórico acadêmico, carta de motivação, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês.

Mais informações sobre as Holland Scholarships neste link (disponível aqui). O prazo para as inscrições também varia segundo o curso e a instituição, indo de 1 de fevereiro a 1 de maio de 2024.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados