Organização leva jovens para fórum mundial na Alemanha com tudo pago

One Young World Summit 2019

A organização One Young World está recebendo inscrições para a Leading the Americas Scholarship 2020. O objetivo das bolsas é permitir que jovens com perfil de liderança no continente americano participem do One Young World Summit 2020. Trata-se de um encontro global anual no qual jovens líderes do mundo todo se reúnem para debater soluções para problemas sociais. As inscrições vão até 8 de abril.

Em 2020, o One Young World Summit acontecerá em Munique, na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de outubro. Os bolsistas terão acesso total ao evento e receberão também passagens aéreas, acomodação em quarto compartilhado com outros bolsistas, alimentação e transporte local.

Como se candidatar às bolsas para o One Young World Summit

Podem concorrer à bolsa para o One Young World Summit 2020 pessoas com idade entre 18 e 30 anos que tenham passaporte válido de um país em desenvolvimento (categoria na qual o Brasil se encaixa). Também é necessário demonstrar um perfil de liderança, ter engajamento comprovado com impacto social positivo, e um histórico de ideias inovadoras.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Todo o processo é feito por meio de um formulário extenso. Nele, o candidato deve oferecer informações de contato e sobre a organização à qual pertence.

Também será preciso responder a algumas perguntas (em inglês e por extenso) sobre o seu histórico de impacto social. São perguntas como “Com quais questões você está engajado atualmente e por quê?” e “Como você está impactando positivamente a sua comunidade, país ou organização? (fornecendo números ou estatísticas)”.

O formulário também permite que o candidato inclua links para seu portfólio, redes sociais, site de sua organização ou outros materiais que julgar relevante. Embora a candidatura não exija um certificado de proficiência em inglês, ela deve ser feita nessa língua, o que demanda ao menos um bom domínio do idioma.

As inscrições devem ser completadas até o dia 8 de abril. Terão preferência candidaturas de países que foram menos representados no fórum nos últimos anos, e pessoas que nunca frequentaram o One Young World Summit. Os bolsistas selecionados serão anunciados até o fim de maio.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: