//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoOrganização leva jovens para fórum mundial na Alemanha com tudo pago

Organização leva jovens para fórum mundial na Alemanha com tudo pago

Gustavo Sumares - 16/03/2020
Comentários:

A organização One Young World está recebendo inscrições para a Leading the Americas Scholarship 2020. O objetivo das bolsas é permitir que jovens com perfil de liderança no continente americano participem do One Young World Summit 2020. Trata-se de um encontro global anual no qual jovens líderes do mundo todo se reúnem para debater soluções para problemas sociais. As inscrições vão até 8 de abril.

Em 2020, o One Young World Summit acontecerá em Munique, na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de outubro. Os bolsistas terão acesso total ao evento e receberão também passagens aéreas, acomodação em quarto compartilhado com outros bolsistas, alimentação e transporte local.

Como se candidatar às bolsas para o One Young World Summit

Podem concorrer à bolsa para o One Young World Summit 2020 pessoas com idade entre 18 e 30 anos que tenham passaporte válido de um país em desenvolvimento (categoria na qual o Brasil se encaixa). Também é necessário demonstrar um perfil de liderança, ter engajamento comprovado com impacto social positivo, e um histórico de ideias inovadoras.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. Todo o processo é feito por meio de um formulário extenso. Nele, o candidato deve oferecer informações de contato e sobre a organização à qual pertence.

Também será preciso responder a algumas perguntas (em inglês e por extenso) sobre o seu histórico de impacto social. São perguntas como “Com quais questões você está engajado atualmente e por quê?” e “Como você está impactando positivamente a sua comunidade, país ou organização? (fornecendo números ou estatísticas)”.

O formulário também permite que o candidato inclua links para seu portfólio, redes sociais, site de sua organização ou outros materiais que julgar relevante. Embora a candidatura não exija um certificado de proficiência em inglês, ela deve ser feita nessa língua, o que demanda ao menos um bom domínio do idioma.

As inscrições devem ser completadas até o dia 8 de abril. Terão preferência candidaturas de países que foram menos representados no fórum nos últimos anos, e pessoas que nunca frequentaram o One Young World Summit. Os bolsistas selecionados serão anunciados até o fim de maio.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados