Deezer libera canal gratuito de podcasts para aprender idiomas estrangeiros

microfone e computador - podcasts para aprender idiomas

Para quem estuda uma lingua estrangeira, podcast são uma ótima ferramenta de treinar a compreensão auditiva. E, com isso, em mente, há diversos podcasts para aprender idiomas disponíveis — são programas que não têm necessariamente um conteúdo educativo, mas falam num ritmo (e com um vocabulário) adequado para quem ainda está aprendendo aquela língua.

A plataforma de streaming de música Deezer liberou recentemente um canal exclusivo de podcasts para aprender línguas estrangeiras. Trata-se do Canal Aprenda um Idioma, que oferece gratuitamente programas voltados para quem estuda línguas como inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, mandarim e japonês. Em alguns casos, há programas voltados para níveis de fluência diferentes de cada língua.

Leia também: 5 ferramentas e apps para quem quer aprender espanhol

Uma das vantagens de aprender idiomas estrangeiros por meio de podcasts é a grande quantidade de programas disponíveis. De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria Deezer, “o consumo de podcasts no Brasil como um todo, não apenas de educação e nem só na Deezer, subiu 67%”. Os temas mais populares são comédia, negócios e educação (nessa ordem).

Como ouvir os podcasts para aprender idiomas

Não é necessário realizar qualquer cadastro para ouvir os podcasts. O conteúdo está disponível gratuitamente tanto para quem é assinante da plataforma quanto para quem não tem o serviço. É necessário, no entanto, fazer um breve cadastro na plataforma (ou usar sua conta do Facebook ou Google para se cadastrar). Para usuários da versão gratuita, no entanto, os podcasts serão intercalados com algumas propagandas, e não será possível baixar os programas para ouvir offline.

Vale notar que há outras plataformas que também disponibilizam podcasts para aprender outros idiomas: o próprio Spotify, concorrente do Deezer, tem uma seleção que pode ser acessada na aba de “podcasts”, sob a categoria “educação”. O Estudar Fora também já fez uma seleção de podcasts para aprender outros idiomas, que você pode conferir por meio deste link.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: