InícioBolsas de EstudoBolsa para curso de curta duração na Holanda

Bolsa para curso de curta duração na Holanda

Nathalia Bustamante - 15/03/2017
Comentários:

Muitas pessoas fazem a diferença na sociedade brasileira de forma anônima e, em alguns casos, quase invisível. E foi pensando nesses transformadores sociais que o Nuffic Neso Brazil (agência responsável pela promoção do ensino superior holandês no país) e a KLM desenvolveram o De Malas Prontas para a Holanda – Transformadores, Educadores & Inspiradores” – programa que oferecerá a brasileiros bolsa para curso de curta duração na Holanda. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/04!

Será oferecida uma bolsa integral para um curso de curta duração na Holanda (incluindo passagem e hospedagem!) para aqueles que desenvolvem projetos e iniciativas com impacto direto nas áreas de educação, cultura ou tecnologia. O objetivo é fornecer mais informação, conhecimento e networking para que os protagonistas desses projetos continuem a gerar impacto positivo, de forma ainda mais potente e inspiradora.

O vencedor poderá escolher qualquer um dos cursos relacionados nesse link – há oportunidades de cursos na área de psicologia, desenvolvimento sustentável, urbanismo, resolução de conflitos e arte, entre outros. Entre as universidades parceiras da iniciativa estão a Universidade de Utrecht, a Universidade de Amsterdam e a Universidade Hague de Ciências Aplicadas.

É autor de alguma iniciativa que visa disseminar conhecimento, difundir informações ou até mesmo trazer mais leveza para nossas vidas? Veja como participar:

Como se candidatar

Os interessados devem se inscrever através do formulário disponível no site até o dia 14/04. É preciso comprovar que o projeto em questão já esteja sendo realizado ou tenha sido implementado – isso pode ser feito através de links para websites, redes sociais, vídeos, menções na mídia ou similares. O inscrito deve ser o idealizador do projeto ou ser indicado pelo responsável. Serão priorizados projetos e ações nos segmentos de Educação, cultura e tecnologia.

O concurso é aberto a todos os interessados. É importante apenas ter disponibilidade para viajar na data do curso escolhido e, é claro, atender aos requisitos de admissão do curso de sua preferência. Lembrando que as aulas serão ministradas em inglês, por isso é fundamental dominar o idioma.

Os projetos serão analisados por um juri especializado levando em conta os seguintes critérios:

Replicabilidade: Facilidade em reimplementar o projeto em outro cenário
Continuidade: Duração longa e continua
Alcance: Número de pessoas impactadas direta e indiretamente

 

Tire suas dúvidas em evento online!

Em parceria com o Estudar Fora,  a Nuffic-Neso Brasil realizará um seminário online para falar sobre a iniciativa e também sobre oportunidades de cursos de verão na Holanda. Também participarão do bate-papo representantes da Universidade de Utrecht e atuais alunos de universidades holandesas. A transmissão será feita online e, para participar, basta se inscrever através do link abaixo.

Bate-Papo sobre Curso de Curta Duração na Holanda

Data: 21/03 (terça-feira)
Hora: 13h – 14h
Inscrições: gratuitas, através deste link

 

Leia também:
5 passos para aumentar sua chance de ser aceito por uma universidade fora
As principais bolsas para quem quer estudar na Europa
Bolsas integrais para curso de verão na Inglaterra

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados