Inicio Campus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Campus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Campus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Nordestinos que desejam estudar na França já não precisam se deslocar até o sudeste para receber atendimento: o novo escritório do Campus France Brasil, agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior no exterior, será inaugurado hoje, em Recife. O novo Espaço Campus France no Nordeste funciona na Aliança Francesa do Derby (na Rua Amaro Bezerra, 466).

O objetivo é atender, de perto, estudantes e profissionais de todo o Nordeste interessados em estudar na França, além de manter o contato com instituições de ensino da região.

A inauguração do Espaço Campus France Brasil vai contar com um coquetel para convidados e o lançamento do Clube France Alumni Recife. O objetivo deste “clube” é reunir estudantes e profissionais que já cumpriram percurso acadêmico na França e têm interesse em criar redes de contatos e ampliar suas experiências de intercâmbio depois da volta para o Brasil.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Existem dois outros Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Recife, o atendimento a estudantes e profissionais interessados em estudar na França deve ser agendado através do e-mail [email protected] É possível conversar com nossa equipe pessoalmente e por Skype.

Eventos do Campus France no Nordeste

Entre os dias 20 e 21 de março será realizada uma Turnê Campus France Brasil em Fortaleza. A programação inclui encontro com estudantes e profissionais que fizeram parte de seus estudos na França, sessões de atendimento aos que desejam obter informações sobre o processo de candidatura, além de apresentações sobre o ensino superior francês, procedimento de candidatura, diplomas e oportunidades de bolsas de estudos.

 

Leia também:
Tudo o que você precisa saber para estudar na França
Comparando universidades: Estados Unidos, França e Espanha

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia