InícioIntercâmbioCampus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Campus France Brasil inaugura escritório para atender Região Nordeste

Nathalia Bustamante - 16/03/2017
Comentários:

Nordestinos que desejam estudar na França já não precisam se deslocar até o sudeste para receber atendimento: o novo escritório do Campus France Brasil, agência do governo francês responsável pela promoção do ensino superior no exterior, será inaugurado hoje, em Recife. O novo Espaço Campus France no Nordeste funciona na Aliança Francesa do Derby (na Rua Amaro Bezerra, 466).

O objetivo é atender, de perto, estudantes e profissionais de todo o Nordeste interessados em estudar na França, além de manter o contato com instituições de ensino da região.

A inauguração do Espaço Campus France Brasil vai contar com um coquetel para convidados e o lançamento do Clube France Alumni Recife. O objetivo deste “clube” é reunir estudantes e profissionais que já cumpriram percurso acadêmico na França e têm interesse em criar redes de contatos e ampliar suas experiências de intercâmbio depois da volta para o Brasil.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Existem dois outros Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Recife, o atendimento a estudantes e profissionais interessados em estudar na França deve ser agendado através do e-mail [email protected]. É possível conversar com nossa equipe pessoalmente e por Skype.

Eventos do Campus France no Nordeste

Entre os dias 20 e 21 de março será realizada uma Turnê Campus France Brasil em Fortaleza. A programação inclui encontro com estudantes e profissionais que fizeram parte de seus estudos na França, sessões de atendimento aos que desejam obter informações sobre o processo de candidatura, além de apresentações sobre o ensino superior francês, procedimento de candidatura, diplomas e oportunidades de bolsas de estudos.

 

Leia também:
Tudo o que você precisa saber para estudar na França
Comparando universidades: Estados Unidos, França e Espanha

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados