InícioGraduaçãoPersonal Prep responde: O que é Financial Aid?

Personal Prep responde: O que é Financial Aid?

Giana Andonini - 04/09/2013
Comentários:

Conhecer todo o processo para estudar no exterior pode ser confuso, não? Para te ajudar a chegar lá, criamos o Personal Prep responde – uma série de textos rápidos para você entender mais sobre cada etapa da admissão em uma graduação no exterior.

A pergunta de hoje é: O que é o Financial Aid? 

O Financial aid é uma ajuda financeira que você pode receber da universidade ou de alguma outra instituição que apoie estudantes para ajudar a pagar os custos da sua formação no exterior. O Need-based financial aid é uma ajuda financeira oferecida de acordo com a renda da sua família. As universidades americanas mais disputadas, como Harvard e Standford, são todas need-based financial aid. Há também o Merit based financial aid – uma ajuda financeira que é oferecida baseada em mérito, no reconhecimento de um talento ou em uma realização específica do aluno. Você pode ganhar este tipo de bolsa por meio de um excelente desempenho acadêmico no Ensino Médio, uma pontuação alta nos testes padronizados, ou por se destacar em atividades artísticas, esportivas, ou em um campo específico da ciência.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados