InícioBolsas de Estudo7 bolsas inusitadas que você não vai acreditar que existem

7 bolsas inusitadas que você não vai acreditar que existem

Nathalia Bustamante - 18/10/2018
Comentários:

Todos sabemos que o ensino superior é um passo importante para que jovens atinjam o máximo do seu potencial. No entanto, pagar por uma boa educação pode ser difícil – além das altas taxas de anuidade das universidades, as oportunidades de bolsas muitas vezes são muito competitivas. Mas e se você pudesse se candidatar a uma bolsa com baixa concorrência? Não importa sua área de estudo nem seu talento – com certeza há bolsas exóticas por aí que servem para você. E para provar isso, o Estudar Fora selecionou 7 bolsas realmente inusitadas que podem te ajudar a financiar seus estudos:

 

Bolsas para “Zolps” católicos: Se você é católico, tem o sobrenome “Zolp” e pretende estudar na Universidade Loyola de Chicago, então você é elegível para bolsas integrais oferecidas pela instituição. O auxílio varia de 17 mil a 22 mil dólares. Mas não adianta tentar mudar o sobrenome – eles verificam o histórico.

Bolsa do “Clube dos Altos”: Se você é alto, talvez consiga se aproveitar desta bolsa/prêmio no valor de mil dólares. Os candidatos devem ter ao menos 1m88 (homens) e 1m77 (mulheres). Também é preciso que estejam iniciando os estudos nos Estados Unidos.

Bolsa para as “Pequenas Pessoas”: O oposto também é válido. A organização Little People of America oferece bolsas para pessoas baixas (menos de 1m45), preferencialmente as que foram diagnosticadas com nanismo. As bolsas vão de 250 a mil dólares.

Bolsas para fãs de Star Trek: A Associação Internacional de Fãs de Star Trek, Starfleet, oferece um número de bolsas voltadas a diversos talentos e áreas de interesse – como engenharia, artes, escrita criativa e negócios. As bolsas são no valor de mil dólares. No entanto, é preciso ser um membro da associação há pelo menos um ano para se candidatar.

Bolsa para estudos Paranormais: Quem pretende fazer uma pós-graduação ou está conduzindo uma pesquisa em qualquer campo da parapsicologia (telepatia, reencarnação, experiências de quase-morte, etc) pode se candidatar a esta bolsa. O prêmio, oferecido pela Parapsychology Foundation, é no valor anual de mil dólares.

Bolsa para pesquisas sobre batatas: Todo ano, o National Potato Council concede uma bolsa acadêmica no valor de 10 mil dólares a um estudante de pós-graduação que realize pesquisas sobre os benefícios da indústria da batata. O vencedor é selecionado com base em critérios que incluem desempenho acadêmico, habilidades de liderança e atividades extracurriculares.

Bolsa para estudar cristais: O programa de bolsas Ludo Frevel Crystallography oferece bolsas no valor de 2,5 mil dólares a estudantes que estejam matriculados em algum curso de pós-graduação e demonstrem interesse em cristalografia (ciência que estuda as estruturas e os processos de formação dos cristais). A seleção inclui análise da proposta de pesquisa e do currículo do candidato.

 

* Foto: Cosplayer de um Vulcano, espécie humanóide do universo fictício do seriado Star Trek / Créditos: Gage Skidmore CC BY-SA 2.0

 

Leia também:
As 25 melhores bolsas com inscrições abertas em outubro
10 cursos universitários que você não vai acreditar serem reais

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados