//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para graduação e pós na Universidade de Oxford

Bolsas integrais para graduação e pós na Universidade de Oxford

Mariane Roccelo - 09/09/2021
Comentários:

A Universidade de Oxford, uma das 5 melhores do mundo, acaba de abrir as inscrições para dois programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Para a pós-graduação, o Clarendon engloba os cursos de mestrado e Ph.D. Para graduação, a Reach Oxford Scholarship é voltada para estudantes de países emergentes.

As bolsas são integrais e incluem auxílio para viagem e estadia em Oxford. Apesar de serem oferecidas em maior quantidade para os estudantes de pós-graduação, as oportunidades de graduação estão abertas para um público menor vindo de países emergentes e, por isso, é uma excelente oportunidade para estudantes brasileiros. A seguir, confira os critérios de seleção e benefícios de cada programa.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas 

Reach Oxford Scholarships para Graduação

As bolsas integrais para graduação incluem todos os programas da Universidade de Oxford. Entretanto, a cada ano, nem todos os cursos têm subsídios para financiar os estudantes. A lista de graduações oferecidas para o ano letivo que começa em 2022 está disponível neste link.

O subsídios têm duração de 3 ou 4 anos, dependendo do curso escolhido, e inclui todas as taxas e mensalidades, além de uma ajuda de custo para estadia e viagem de ida e volta. Para concorrer a uma das bolsas, é necessário ser aprovado em um dos programas de graduação da Universidade de Oxford e, após ser aceito, aplicar para a Reach Oxford.

Confira aqui mais informações sobre como funciona a application da Universidade de Oxford. Além disso, a Estudar oferece esse guia gratuito para te ajudar a planejar o cronograma de estudos e testes para ser aprovado em universidades internacionais.

Guia: como se preparar para conseguir uma bolsa de estudo

Mais informações sobra as Reach Oxford neste link. Interessados devem se inscrever até fevereiro de 2022.

Clarendon Scholarships para pós-graduação

As bolsas integrais para pós-graduação são voltadas para “os melhores estudantes do mundo”. Para concorrer às bolsas, o programa considerará o histórico de “excelência acadêmica”, as notas no GPA (que devem ser, no mínimo, 3.7), o potencial acadêmico futuro da pesquisa e a motivação do estudante.

As bolsas de estudo são integrais e incluem todas as taxas e mensalidades dos programas e subsídios para moradia. Para participar das Clarendon, é necessário apenas ser aprovado no programa de pós-graduação desejado. Todos os estudantes concorrerão automaticamente para as oportunidades. Para 2022, o programa oferecerá mais de 150 bolsas.

Para te ajudar a ser aprovado em processos de application para a pós-graduação, o Estudar Fora em parceria com a Fundação Lemann:

Fundação Lemann e Estudar Fora lançam guia gratuito para facilitar sua application!

Mais informações sobre a Claredon neste link. Interessados devem se inscrever até 7 de janeiro de 2022.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados