InícioBolsas de EstudoBolsas Emile Boutmy para graduação e mestrado no Sciences Po

Bolsas Emile Boutmy para graduação e mestrado no Sciences Po

Marcela Marcos - 05/11/2018
Comentários:

Os interessados em estudar no Institut d’études Politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, já podem se inscrever para concorrer às bolsas Emile Boutmy. O auxílio é oferecido anualmente a estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez. As inscrições estão abertas até 3 de janeiro para cursos de mestrado, e até 8 de abril para graduação.

Os critérios de seleção incluem aspectos socioeconômicos e desempenho acadêmico dos estudantes.

Quais os benefícios das bolsas Emile Boutmy

apoio financeiro para graduação varia entre 3 e 12,3 mil euros, pelos três anos de curso. Excepcionalmente, a quantia pode chegar a 19 mil, o que será definido por um júri de admissão. Já para os cursos de mestrado, há prêmios de 10 mil euros pelos dois anos de curso, ou o valor dividido em duas parcelas, de 5 mil euros.

Leia mais:
Qual é o perfil do estudante da Sciences Po?
5 razões para estudar no Sciences Po

Como concorrer ao auxílio para estudar no Sciences Po

Os alunos que desejam se candidatar às bolsas Emile Boutmy devem informar seu interesse na seção de informações financeiras da application para o Sciences Po. Além de preencher o formulário, é necessário encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família.

Deve-se ainda comprovar a capacidade de acompanhar as aulas em língua francesa, enviando um certificado de proficiência do idioma.

Para saber mais informações sobre o programa de bolsas Emile Boutmy, basta acessar o site oficial.

Sobre o Sciences Po

Institut d’études Politiques de Paris é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo, localizado no coração da cidade-luz, às margens do Rio Sena (uma das regiões mais bonitas da cidade). A instituição – uma das mais internacionalizadas do mundo – foi criada em 1872 com o objetivo de desenvolver uma nova elite francesa, logo após a queda de Napoleão Bonaparte.

O Sciences Po é reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais.

Quer saber mais sobre o perfil de quem é aceito no instituto? Assista ao vídeo!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados