Um projeto: Fundação Estudar

Universidades

Perfis, curiosidades e oportunidades das melhores universidades do mundo

25.08.16

5 razões para estudar no Sciences Po, na França

estudar no Sciences Po

Instituto é um dos mais famosos do mundo para ciências políticas e possui programas voltados para América Latina. Confira!

Institut d’études Politiques de Paris (Sciences Po) é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo. Famoso por formar a elite dos setores públicos e privados franceses, o instituto é focado nas áreas de Direito, Ciências Sociais e Relações Internacionais. Com cerca de 40% dos seus alunos vindos de outros países, a instituição formou os últimos quatro presidentes da França, além de diversos políticos.

Para a brasileira Bianca Herzog, a possibilidade de se manter em contato com questões da América Latina e a obrigatoriedade de estudar um período em outro país (ela escolheu ir para Barcelona) foram duas das razões mais importantes para a sua escolha. Quer saber quais são os principais benefícios de estudar lá? Confira o vídeo:

Quer saber mais sobre a Sciences Po?

Na segunda semana de setembro, a Gerente de Desenvolvimento Internacional da Sciences Po, Smijla Dabène, estará no Brasil e vai promover, em parceria com o Campus France, sessões informativas sobre graduação e pós-graduação na instituição. É a oportunidade ideal para aqueles que sonham em estudar na França tirarem suas dúvidas sobre o processo de admissão nas universidades do país. O evento é apoiado pelo Estudar Fora.

O bate-papo acontecerá no auditório do Campus France, em São Paulo, no dia 8 de setembro, a partir das 18h30. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Garanta sua vaga AQUI.

Anote na Agenda:

Bate-Papo com Sciences Po
Data: 8/9 (quinta-feira)
Horário: 18h30 (Graduação) ; 20h (Master e Doutorado)
Local: Campus France
Endereço: Alameda Jaú, 1208 – Jardim Paulista – São Paulo, SP
Inscrições: Gratuitas, através do link

 

Leia também:
Um mestrado em administração pública na Sciences Po
Como escolher a melhor escola de Políticas Públicas no exterior?
Dica do especialista: Como estudar na Science Po

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas