InícioGraduaçãoQual é o perfil do estudante da Sciences Po?

Qual é o perfil do estudante da Sciences Po?

Nathalia Bustamante - 22/09/2016
Comentários:

O Institut d’études politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo. Reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais, também oferece cursos nas áreas de comunicação, economia, urbanismo e negócios. Mas qual é o perfil do estudante aceito pela instituição?

“O interessante é que tem absolutamente de tudo”, comenta o internacionalista Danilo Fernandes, que fez o seu mestrado na instituição. A Sciences Po oferece, em sua grade curricular, mais de 40 esportes e diversas atividades alternativas, como dança, artes plásticas e música. Isso atrai estudantes que, além de uma bagagem acadêmica, também desejam se desenvolver em diversas áreas.

“Quando eu fui pra Sciences Po eu tinha um estágio qualquer, tinha um francês médio, um inglês médio e eu entrei”, comenta Danilo. “E lá, eu tive uma semana de aula com Kofi Annan, e acesso a personalidades e políticos do mundo inteiro”, completa.

No vídeo abaixo, realizado durante a sessão informativa com a Sciences Po no Campus France, em São Paulo, Danilo conta qual é o perfil do estudante do Instituto e como ele acredita que se destacou na entrevista para ser aceito.

 

 

Quer estudar no Sciences Po? O processo de seleção é feito com base na análise de um extenso dossiê e de entrevista oral. Em caso de admissão na primeira etapa, o candidato deve passar por uma entrevista (elas ocorrem em 70 cidades ao redor do mundo). Confira mais informações aqui.

 

Leia também:
5 razões para estudar no Sciences Po, na França
As vantagens e aprendizados de cursar engenharia no Brasil e na França
Quer estudar na França? Veja o passo a passo para realizar esse sonho!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados