Pós-graduação na Áustria: veja bolsas para mulheres na área de TI
Estão abertas as inscrições para o Helmut Veith Stipend, um programa de bolsas de pós-graduação na Áustria para mulheres da área de tecnologia da informação. As bolsas são voltadas para mulheres que queiram realizar um dos programas de mestrado em Ciências da Computação da Universidade Técnica de Vienna (TU Wien) ministrados em inglês. As inscrições vão até 30 de novembro.
As bolsistas selecionadas terão todos os custos de tuition cobertos. Receberão também um valor de €6.000 por ano durante a duração do programa para auxiliar com o custo de vida em Vienna, na Áustria.
Candidatura às bolsas de pós-graduação na Áustria
Para se candidatar às bolsa, é necessário já ter concluído a graduação em cursos como Ciências da Computação ou Matemática. Também é preciso ter interesse em cursar um dos programas de mestrado da TU Wien nessa área. São oferecidos cursos nas seguintes áreas:
- Lógica e Computação;
- Ciência de Dados;
- Informática para Negócios;
- Engenharia da Computação;
- Lógica Computacional;
- Mídia e Computação Centrada em Humanos.
Também é preciso demonstrar experiência ou interesse em áreas como lógica na ciência da computação, teoria da complexidade, segurança da informação, métodos formais e verificação, ou fundações da inteligência artificial.
Leia também: 7 países em que é possível estudar de graça – ou quase
Não é necessário já ter sido aceita nos programas para se candidatar às bolsas. No entanto, elas só serão entregues a candidatas que posteriormente demonstrem que foram aceitas pelos programas. E a candidatura para os programas deve ser feita em paralelo à candidatura para as bolsas.
Para se candidatar às bolsas de pós-graduação na Áustria, é preciso enviar cópias traduzidas (para inglês ou alemão) dos documentos a seguir, em um único arquivo PDF, para o endereço ta.sc-cigol@retsam.
- Carta de apresentação mencionando que pretende concorrer à bolsa e dizendo o porquê;
- CV;
- Carta de motivação, descrevendo por que deseja estudar na área, por que precisa do auxílio financeiro, e com quais grupos da universidade gostaria de trabalhar na tese de conclusão do programa;
- Histórico acadêmico;
- Diploma da graduação;
- Contato de duas referências que possam enviar cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês;
- Passaporte;
As inscrições vão até o dia 30 de novembro!