InícioBolsas de EstudoBolsas de mestrado na Finlândia, na Åbo Akademi University

Bolsas de mestrado na Finlândia, na Åbo Akademi University

Gustavo Sumares - 21/12/2023
Comentários:

A Åbo Akademi University, uma universidade localizada na cidade de Turku, está oferecendo bolsas integrais para mestrado na Finlândia. São elegíveis para a bolsa os oito cursos ministrados em inglês na universidade, que incluem programas em áreas como Direito, Educação e Tecnologia da Informação. As inscrições abrem no dia 3 de janeiro e vão até o dia 17 do mesmo mês.

As bolsas oferecidas pela universidade cobrem 100% ou 80% dos tuition fees do mestrado, que chegam a 12 mil euros por ano. Inicialmente, a bolsa cobre só o primeiro ano de tuition, e os programas oferecidos pela universidade têm dois anos. Mas a bolsa pode ser renovada para o segundo ano se o aluno mantiver um bom desempenho acadêmico.

Como concorrer às bolsas de mestrado na Finlândia

Não é necessário fazer uma candidatura separada às bolsas. No formulário de candidatura para o mestrado, o candidato pode marcar que pretende concorrer às oportunidades, e a decisão da universidade sobre as bolsas será comunicada junto com a carta de admissão (se o candidato for aceito).

Para se candidatar ao mestrado, é necessário já ter concluído a graduação em uma área relacionada ao programa escolhido e verificar os requisitos específicos de cada programa. Em todos os casos, também e preciso comprovar proficiência em inglês. De acordo com o site da universidade, os certificados aceitos são IELTS Academic (com nota mínima de 6,5 e não menos do que 5,5 em áreas individuais), TOEFL (mínimo 92 pontos no iBT), CAE, CPE ou Pearson English Test.

Entre os documentos comuns exigidos para se candidatar, estão os seguintes:

No formulário de inscrição, o candidato deverá preencher também algumas perguntas referentes à sua motivação para estudar naquela área e naquela universidade, e suas respostas serão usadas como critério de avaliação para a bolsa. Segundo a universidade, o período de inscrições ficará aberto apenas entre os dias 3 e 17 de janeiro.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados