InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação no Canadá, na Universidade de Calgary

Bolsas de graduação no Canadá, na Universidade de Calgary

Gustavo Sumares - 03/10/2023
Comentários:

O quê? Bolsas de graduação na Universidade de Calgary, no Canadá
Para quem? Estudantes com bom desempenho acadêmico
Quanto? CAD$ 20 mil (cerca de R$ 75 mil) por ano com possibilidade de renovação
Até quando? 1º de dezembro

A Universidade de Calgary está recebendo inscrições para o programa de bolsas International Entrance Scholarships. São duas bolsas de graduação no Canadá voltadas para alunos que pretendam começar seus estudos na universidade no segundo semestre de 2024. As inscrições vão até 1º de dezembro!

O valor total das bolsas é de 20 mil dólares canadenses (cerca de R$ 75 mil), mas elas podem ser renovadas no segundo, terceiro e quarto ano. Cursos nas faculdades de artes, arquitetura e ciências, entre outros, custam cerca de 26 mil dólares canadenses por ano. Outros, como os de engenharia e administração, são um pouco mais caros. Ou seja: pode ser que a bolsa seja suficiente para bancar quase a totalidade da tuition ou só uma parte dela. É possível estimar os custos do seu curso usando esta ferramenta.

Como se candidatar às bolsas de graduação no Canadá

Para concorrer às bolsas, é necessário já ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio com bom desempenho acadêmico.

Também é preciso comprovar proficiência em inglês por meio de um dos métodos aceitos pela universidade. Entre eles estão os certificados TOEFL iBT (nota 80 ou superior), IELTS (nota 6 ou superior) e Duolingo (nota 110 ou superior). Mas alguns cursos, como Enfermagem, podem exigir notas maiores. Por isso, é importante verificar as exigências específicas de cada curso.

Leia também: Intercâmbio no Canadá: saiba como é a experiência 

As inscrições para os cursos devem ser feitas antes de que o aluno possa se candidatar à bolsa, e podem ser feitas por meio deste link. Como parte do processo, será necessário enviar documentos como histórico do ensino médio, certificado de proficiência em inglês e resultado do exame SAT.

Uma vez feita a candidatura ao curso, o estudante pode usar seus dados para entrar no portal da universidade e candidatar para a bolsa. O prazo de inscrições para os cursos no segundo semestre de 2024 vai até 1 de março de 2024. Mas as inscrições para a bolsa vão até 1 de dezembro apenas, então todo o procedimento deve ser completado até lá.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados