Inicio Bolsas de graduação no Canadá, na Universidade de Calgary

Bolsas de graduação no Canadá, na Universidade de Calgary

0
Bolsas de graduação no Canadá, na Universidade de Calgary

A Universidade de Calgary está recebendo inscrições para o programa de bolsas International Entrance Scholarships. São duas bolsas de graduação no Canadá voltadas para alunos que pretendam começar seus estudos na universidade no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até 1 de dezembro!

O valor total das bolsas é de 60 mil dólares canadenses, mas ela é dividida ao longo de quatro anos, com valor de 15 mil dólares canadenses por ano. Dependendo do curso escolhido pelo candidato, esse valor pode ser até maior do que o custo das anuidades para a universidade — nesse caso, ele pode ser usado para residência estudantil ou alimentação na instituição. É possível estimar os custos do seu curso usando esta ferramenta.

Como se candidatar às bolsas de graduação no Canadá

Para concorrer às bolsas, é necessário já ter concluído (ou estar concluindo) o ensino médio com bom desempenho acadêmico. De acordo com a instituição, só serão considerados estudantes com um grade-point average (GPA) de 3.20 ou superior. Isso significa que o estudante deve ter média ponderada 8 ou superior no histórico do ensino médio para concorrer.

Também é preciso comprovar proficiência em inglês por meio de um dos métodos aceitos pela universidade. Entre eles estão os certificados TOEFL (nota 83 ou superior no iBT ou 550 no paper-based test) e IELTS (nota 6.5 ou superior). Mas alguns cursos, como Enfermagem, podem exigir notas maiores. Por isso, é importante verificar as exigências específicas de cada curso.

Leia também: Intercâmbio no Canadá: saiba como é a experiência 

As inscrições para os cursos devem ser feitas antes de que o aluno possa se candidatar à bolsa, e podem ser feitas por meio deste link. Como parte do processo, será necessário enviar documentos como histórico do ensino médio, certificado de proficiência em inglês e resultado do exame SAT.

Uma vez feita a candidatura ao curso, o estudante pode usar seus dados para entrar no portal da universidade e candidatar para a bolsa. O prazo de inscrições para os cursos no segundo semestre de 2021 vai até 1 de março de 2021. Mas as inscrições para a bolsa vão até 1 de dezembro apenas, então todo o procedimento deve ser completado até lá.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia