//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação na UBC, uma das melhores universidades do Canadá

Bolsas de graduação na UBC, uma das melhores universidades do Canadá

Gustavo Sumares - 07/10/2019
Comentários:

A University of British Columbia, no Canadá, está entre as melhores instituições do país em rankings internacionais. Para permitir que mais estudantes tenham acesso às salas de aula de lá, há uma série de bolsas de graduação na UBC, disponibilizadas pela própria universidade. Duas delas valem para graduação e recebem inscrições até o dia 15 de janeiro de 2020. São a International Major Entrance Scholarship e o Outstanding International Student Award.

Além delas, há também dois prêmios que beneficiam estudantes estrangeiros que buscam fazer graduação na universidade. São o Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award e o Donald A. Wehrung International Student Award. Ambos recebem inscrições até 1 de dezembro.

O primeiro deles é voltada para alunos que demonstram excelência acadêmica e envolvimento em suas comunidades. A segunda, por sua vez, contempla estudantes de regiões em guerra, politicamente instáveis ou economicamente desfavorecidas, sem especificar quais são essas regiões.

Os valores das bolsas e dos prêmios variam de acordo com o ano, e a instituição de ensino não informa detalhes para essa edição. Em termos gerais, a University of British Columbia, no Canadá, concede 21 milhões de dólares em apoio financeiro para graduação.

Como se candidatar a bolsas de graduação na UBC

Os interessados em estudar na universidade devem fazer a application padrão, tendo em mente as datas-limite de 1 de dezembro e 15 de janeiro. No caso das bolsas, alunos que respeitem os prazos de inscrição concorrem automaticamente às duas.Já para os prêmios, é necessário enviar um formulário de inscrição junto à candidatura. Os formulários podem ser encontrados neste link.

No processo, devem submeter informações e documentos variados, como cartas de recomendação e histórico escolar.Como critérios de seleção a University of British Columbia determina alguns aspectos essenciais. Entre eles, estão um excelente desempenho acadêmico e também envolvimento em atividades extracurriculares.

Os estudantes selecionados serão notificados em fevereiro de 2019 pela escola. As bolsas valem para o primeiro ano da faculdade, mas se estendem para os outros três anos de curso.

Para saber mais sobre a UBC e fazer sua inscrição, basta acessar o site da universidade canadense.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados