//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Bolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália

Mariane Roccelo - 21/06/2023
Comentários:

O Governo da Austrália está oferecendo 5 bolsas de estudo para treinamento de pesquisadores na Universidade Flinders, da Austrália. O programa tem duração de até três anos e é voltado para alunos de mestrado ou doutorado que pretendem seguir carreira acadêmica.

O valor total das bolsas de estudo é de $ 33 mil por ano, cerca de R$ 106.800. Para estudantes que necessitarem de auxilio financeiro extra para acomodação no país, é possível solicitar um valor adicional de até $ 1.485. Todos os bolsistas receberão Research Training Program (RTP), ou programa de treinamento em pesquisa.

A Universidade Flinders está localizada no estado de Adelaide, no sul da Austrália. Com foco e tradição em desenvolvimento de pesquisadores, as áreas de destaque na pesquisa incluem ciências biomédicas e clínicas, cultura, política e sociedade, saúde e comportamento humano, ciência e tecnologia molecular, defesa, engenharia, água e meio ambiente.

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

Critério de seleção dos bolsistas

Os critérios de seleção dos bolsistas incluem análise de histórico acadêmico e potencial da pesquisa que será desenvolvida. Neste link (disponível aqui), a universidade oferece um guia explicando detalhadamente os critérios de ranqueamento dos candidatos às bolsas.

São elegíveis para o programa cidadãos de fora da Austrália ou Nova Zelândia que pretendam iniciar um programa de nível superior em tempo integral na Universidade Flinders. Os candidatos também devem entrar em contato com algum acadêmico da Universidade Flinders e solicitar um acordo informal de supervisão. O e-mail trocado deve ser submetido no momento da solicitação das bolsas. Confira neste link (disponível aqui) mais informações sobre como entrar em contato.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Como se inscrever para a Universidade Flinders

Para concorrer às bolsas, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Comprovação de até 5 publicações acadêmicas, que devem estar referenciadas no Currículo Vitae. Será dada preferência para textos em inglês, porém, é possível enviar publicações em outras línguas;
  • Currículo Vitae;
  • Transcrições acadêmicas em inglês;
  • Proposta de pesquisa;
  • Referências acadêmicas;

A inscrição deve ser feita através da plataforma de registros da Universidade Flinders (disponível aqui). Após se cadastrar na plataforma, o candidato receberá um número de identificação estudantil que deve ser guardado. Em seguida, deve ser feito o login na plataforma e concluir as inscrições para as bolsas.

Mais informações sobre as bolsas de estudo e como aplicar podem ser acessadas no link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto de 2023.

Plataforma Study Australia Experience

O Governo da Austrália mantém a plataforma Study Australia Experience, voltada para estudantes da América Latina que desejam entender melhor como é fazer um intercâmbio no país. O objetivo dela é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass, dicas de bolsas e atividades desenvolvidas para latinos.

A última novidade da iniciativa é oferecida pela TAFE Queensland, instituição pública australiana que oferece cursos de educação profissional em nível técnico, está oferecendo acesso gratuito a mini aulas de inglês para quem deseja praticar o idioma. Leia mais sobre a oportunidade no link (disponível aqui).

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados