InícioPreparaçãoIdiomasPlataforma da Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos

Plataforma da Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos

Mariane Roccelo - 29/06/2022
Comentários:

O Governo da Austrália oferece a plataforma Study Australia Experience, voltada para estudantes da América Latina que desejam entender melhor como é fazer um intercâmbio no país. O objetivo dela é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass, dicas de bolsas e atividades desenvolvidas para latinos.

Nesta semana, a TAFE Queensland, instituição pública australiana que oferece cursos de educação profissional em nível técnico, está oferecendo acesso gratuito a mini aulas de inglês para quem deseja praticar o idioma. A iniciativa acontece após um ano complicado. Em 2021, o tradicional programa de bolsas de estudo australiano permaneceu fechado para diversos países, incluindo o Brasil, devido às restrições de mobilidade da COVID-19.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

A plataforma já contou com eventos em parceria com algumas das mais prestigiadas universidades da Austrália, como a Universidade de Sydney, Melbourne, Lund, Adelaide, entre outras. A plataforma é a primeira do gênero lançada com foco exclusivamente para países de língua portuguesa e espanhola na América Latina. Além disso, possui uma área específica para alunos que estão em busca de bolsas de estudo para um intercâmbio na Austrália.

Retomando as atividades

“O mundo enfrentou desafios significativos nos últimos dois anos e é incrível poder novamente receber com segurança estudantes internacionais”, afirma Craig Ford, Comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, responsável pelo lançamento da plataforma.

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, aos poucos, o fluxo de estudantes internacionais vai voltando ao que era antes de 2020. “A Austrália está de portas e braços abertos para os estudantes internacionais”, conta Ford.

Para acessar o conteúdo das mini aulas, basta acessar e se cadastrar na plataforma através deste link (disponível aqui).

Leia também: Como é morar em Sidney, a cidade mais multicultural da Austrália

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados