//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de intercâmbio de 2 meses na Itália para alunos do ensino...

Bolsas de intercâmbio de 2 meses na Itália para alunos do ensino médio

Gustavo Sumares - 10/06/2019
Comentários:

A organização AFS Brasil está recebendo inscrições para bolsas de intercâmbio de dois meses na Itália, para alunos do ensino médio. Os estudantes selecionados passarão dois meses (com embarque previso para 13 de dezembro de 2019) na Itália, estudando no ensino médio em um colégio de lá. As inscrições vão até 28 de julho.

A bolsa inclui hospedagem e alimentação em casa de família, colocação em escola italiana, transporte casa-escola, livros escolares, seguro médico e atividades de orientação. Candidatos da região de Minas Gerais ainda terão direito a passagem aérea nacional e internacional e despesas para obtenção de visto; para os demais candidatos, será necessário arcar com esses custos.

Leia também: Estudar na Itália: o que você precisa saber sobre cursos e visto de estudante

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar às bolsas de intercâmbio de dois meses na Itália alunos que estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2019, nascidos entre 28/02/2002 e 30/08/2004. É necessário ter média global acima de 7 no boletim e nunca ter repetido de ano.

Além desses requisitos, há alguns requisitos regionais, que variam conforme a região do candidato. Mais detalhes sobre eles podem ser vistos na página do programa de bolsas. Na região de Minas, por exemplo, só podem se candidatar alunos matriculados no IFTM residentes de algumas cidades. Na região de São Paulo, por sua vez, podem se candidatar alunos matriculados em escola pública, ou bolsistas de escolas particulares.

Leia também: Bolsas para cursar ensino médio no exterior estão com inscrições abertas

Candidatura

A candidatura às bolsas de intercâmbio de dois meses na Itália pode ser feita por meio deste link. Será necessário ter em mãos histórico escolar ou boletins dos últimos dois anos. Alunos bolsistas de escolas particulares também deverão providenciar um documento que comprove sua condição.

O aluno também deverá gravar um vídeo de até 3 minutos como parte da candidatura. O vídeo tem como tema os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, e a AFS recomenda aos candidatos que se preparem para ele assistindo a este vídeo. Depois disso, devem gravar um vídeo e subir em alguma plataforma (Youtube, Vimeo, etc.) falando sobre qual dos 17 objetivos é mais relevante para a sua realidade e propondo uma ação ou projeto criativo para contribuir para esse objetivo.

As inscrições podem ser feitas até 28 de julho. Haverá também uma etapa presencial no processo seletivo nos fins de semana de 3 e 4 ou 10 e 11 de agosto. O resultado final será divulgado até 13 de agosto de 2019.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Escrito por Gustavo Sumares. Entre em contato com Estudar Fora pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados