InícioBolsas de EstudoBolsas Victor Hugo para mestrado na França

Bolsas Victor Hugo para mestrado na França

Nathalia Bustamante - 15/12/2020
Comentários:

A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para as bolsas Victor Hugo. O dossiê de candidatura às bolsas de mestrado na França deve ser enviado por e-mail até o dia 28 de fevereiro.

O benefício, oferecido para estudantes aceitos para mestrados na instituição, cobre gastos que envolvem os estudos – como taxas universitárias, acomodação e alimentação – durante doze meses. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, nos meses de julho e agosto, para aqueles que não atingirem o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição.

Como funciona a candidatura para a bolsa Victor Hugo

As bolsas Victor Hugo estão disponível apenas para o primeiro ano de estudos na instituição. Uma vez que os programas de mestrado oferecidos pela instituição têm dois anos de duração, o estudante precisará encontrar outras formas de financiar seus estudos durante o segundo ano. Podem se candidatar estudantes da América Latina, que tenham menos de 35 anos de idade, e que apresentem excelente histórico acadêmico.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber para estudar na França

As inscrições para a bolsa Victor Hugo são feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site da universidade, bem como envio de documentos como carta de motivação e currículo em francês.

A partir desta edição, todas as candidaturas às bolsas victor Hugo devem ser feitas por meio de universidades parceiras. O estudante deve encaminhar seus documentos às universidades parceiras que, por sua vez, poderão indicar até cinco alunos para as bolsas. Uma lista das instituições parcerias da Universidade de Franche-Comté pode ser vista neste link.

No site do Campus France também é possível solicitar mais informações sobre as bolsas. As inscrições abrirão no dia 1 de janeiro de 2021, e vão até o dia 28 de fevereiro.

Sobre a Instituição

A Universidade de Franche-Comté é uma das mais antigas instituições de ensino superior da França, criada em 1423. Atualmente, oferece formações que vão de cursos técnicos a doutorados, atendendo a mais de 20 mil alunos.

Confira mais informações e inicie seu dossiê de inscrição no site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados