Inicio Minerva oferece bolsa de estudo em parceria com Fundação Estudar

Minerva oferece bolsa de estudo em parceria com Fundação Estudar

Minerva oferece bolsa de estudo em parceria com Fundação Estudar

Universidade Minervaem parceria com a Fundação Estudar, está oferecendo uma bolsa de estudos no valor de 10 mil dólares por ano, por 4 anos. A bolsa é destinada para estudantes aceitos para começar suas aulas na Minerva em setembro de 2021.

A candidatura para a universidade pode ser feita em rounds, e o próximo prazo se encerra em 15 de março de 2021 – como as candidaturas serão processadas à medida que forem recebidas, quem se candidatar mais cedo terá a resposta antes dos demais rounds.

Quem pode se candidatar à bolsa para graduação na Minerva

O benefício é destinado a estudantes brasileiros que demonstrem excelência acadêmica e comprovem que não têm condições de arcar com o valor da anuidade. Então, se você é curioso, possui um bom histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes, inscreva-se através deste link, que indicará que você conheceu a Minerva através do Estudar Fora.

Não é necessário enviar o resultado de provas padronizadas como SAT ou ACT para participar da seleção. O processo seletivo é feito completamente no site da Minerva e inclui diversos desafios (matemática, criatividade, interpretação de texto, entre outros), envio de histórico escolar, e análise de conquistas extracurriculares. O processo de candidatura ocorre em 3 etapas:

  • Who You Are, em que o estudante precisa enviar documentos como histórico escolar e descrever uma conquista;
  • How do you think, que compreende uma série de desafios de matemática, criatividade e comunicação; e
  • What You Have Achieved, que demanda algumas redações sobre conquistas no correr da vida.  Saiba mais sobre o processo de seleção aqui.

Todos os candidatos que completarem a candidatura através do link acima serão automaticamente considerados para a bolsa de estudos.

Sobre a Minerva

Os estudantes da Universidade Minerva vivem em uma espécie de campus itinerante, mudando de país a cada semestre. Eles começam as aulas na sede da escola em São Franscisco, nos EUA, mas ao final do curso terão passado por sete cidades, em cinco continentes. Espera-se que, assim, tenham uma experiência de imersão global e cultural e possam conhecer a fundo a realidade socioeconômica dos países onde morarem. Acesse o site da Minerva.

A Minerva é uma das instituições de ensino mais diversas do mundo, com estudantes de 76 nacionalidades entre suas duas primeiras turmas. Em 2018, o número de candidaturas recebidas superou o de instituições como MIT e Dartmouth, chegando a quase 24 mil applications.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia