Um Projeto: Fundação Estudar
atletas universitários jogando basquete

Como é ter uma bolsa de estudo como atleta nos Estados Unidos?

Por Priscila Bellini

O bom desempenho nas quadras pode ser o pontapé inicial para quem deseja estudar fora. Com um desempenho acadêmico bom e o domínio de alguma modalidade, é possível conseguir uma bolsa para atletas.

Para isso, o aluno deve se preparar desde cedo para atender às demandas da application. Se o objetivo é conseguir uma vaga na graduação, o jeito é começar os preparativos já no segundo ano do Ensino Médio. E engana-se, por exemplo, quem acha que uma bolsa para atletas exige menos dos candidatos, em testes como TOEFL e IELTS.

Leia também: Guia completo sobre graduação fora do Brasil

Além do processo seletivo comum, a application, o aluno interessado precisa comprovar seu desempenho no esporte, seja basquete ou futebol americano. Também é necessário ficar de olho no tipo de bolsa para atletas oferecida pela instituição, já que o valor pode ser integral ou parcial.

Conheça a trajetória de Luis Felipe, estagiário de verão da Fundação Estudar, que estuda International Business e Marketing na Minot State University, nos Estados Unidos. Com uma bolsa para atletas integral, ele joga basquete na universidade há três anos. Saiba como é a vida de quem atua no time de uma escola americana e tem de se dedicar não só às aulas, mas também aos treinos.

Como é ter uma uma bolsa para atletas nos Estados Unidos:

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo