//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioSaiba como é estudar na melhor escola de empreendedorismo do mundo

Saiba como é estudar na melhor escola de empreendedorismo do mundo

Priscila Bellini - 09/11/2017
Comentários:

Ensinar a empreender pode soar uma tarefa difícil. E é, de fato, desafiadora. Afinal, quando se fala em empreendedorismo, fala-se também em criação de alternativas, em pensar fora da caixa, em fazer algo novo. Essa tarefa virou o foco do Babson College, a melhor escola de empreendedorismo do mundo.

Localizado em Massachusetts, nos Estados Unidos, o Babson acredita que o empreendedorismo é mais do que uma “tendência natural”, própria de poucas pessoas. Desde a década de 20, a instituição propõe-se a ensinar com base em conceitos como inovação e criatividade, passados adiante em aulas práticas.

Como funciona a melhor escola de empreendedorismo do mundo

“Você aprende através de cases, todos os professores trazem exemplos”, relata Fabiano Salgado, da Aliança Empreendedora, que embarcou para o Babson College. Em turmas bastante diversas, os alunos discutem textos e casos práticos, colocando suas opiniões e ajudando a aprofundar o assunto. A partir daí, começam as discussões em grupo.

Para o Babson College, a inovação parte de algo que já exista. “A gente tem a impressão de que inovar é criar sempre algo do zero, um negócio que ninguém nunca fez”, comenta Fabiano.

Quer saber mais sobre a melhor escola de empreendedorismo do mundo? Aproveite e saiba mais sobre a experiência de Fabiano no vídeo a seguir e entenda como as instituições ensinam os alunos a empreender.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados