InícioGraduaçãoSaiba quais são as faculdades mais 'festeiras' dos EUA

Saiba quais são as faculdades mais ‘festeiras’ dos EUA

Lecticia Maggi - 30/04/2021
Comentários:

Os anos de faculdade são inesquecíveis! Essa é uma época de trabalho duro e muito estudo, mas também de conhecer novas pessoas e se divertir intensamente. O site Business Insider montou uma lista das instituições de ensino norte-amaericanas ideais para quem pretende festar’ muito durante a  graduação. A seguir, o Estudar Fora lista as 10 faculdades mais festeiras dos Estados Unidos, com informações do Business insider:

Universidade de Michigan

Os alunos relatam que há uma variedade de opções para os estudantes se divertirem. Os clubes de esportes são muito ativos e as festas, frequentes durante todo o ano. Quase todos os dias da semana é possível participar de um evento diferente. “Talvez o único inconveniente da vida noturna é que ela nunca morre…”, brincam os estudantes.

Dartmouth College

Membro da Ivy League, este college é famoso pelas festas que acontecem em casas fora do campus e também pelas chamadas “fraternidades”, que nada mais são do que grupos de alunos com interesses comuns. “Nós estudamos muito e nos divertimos de forma proporcional. Na época de provas, não há festas. No entanto, durante todas as outras noites sempre tem alguma coisa acontecendo”, dizem os alunos.

Cornell University

Cornell também é membro da Ivy League e, assim como Dartmouth, tabém é uma das faculdades mais festeiras dos EUA. Os alunos relatam que, embora o ritmo de estudos seja pesado, eles conseguem se divertir bastante. “As festas normalmente acontecem às quintas, sextas e sábados à noite, já que a maioria dos alunos estuda durante os outros dias da semana. No entanto, a gente também encontra pessoas que saem durante a semana, mas aí são encontros menores, com amigos mais próximos”, afirmam

Yale University

Uma das melhores universidades do mundo, Yale também é referência de festa. Seus alunos relatam que “todo final de semana, na sexta ou no sábado, tem uma festa grande garantida m algum lugar do campus”. Só não se diverte quem não quer!

Colgate University

Localizada em Hamilton, no estado de Nova Iorque, a faculdade é conhecida pela agitada vida noturna . “Quando eu penso em Colgate, eu lembro das festas. Tem festa todo dia, exceto domingo e terça-feira. A maioria das festas acontece nas fraternidades, mas algumas vezes há festas em dormitórios também”, diz uma aluna.

Stanford University

Segundo o Business Insider, uma das top ten do mundo também é conhecida pela sfestas das fraternidades e pelos eventos realizados pelos Cardinal Nights (cuja próxima edição será virtual devido à pandemia), o centro responsável por promover a vida social no campus. “Stanford é simplesmente a melhor escola do mundo”, defendem os alunos de lá.

A Universidade de Virginia é a única escola que eu conheço que tem uma festa no verão que é tão bacana que os alunos voltam das férias mais cedo só para poderem participar!

Universidade de Virginia 

A universidade consegue equilibrar bem a vida acadêmica e a social. Os alunos revelam que estudar lá exige muita dedicação, mas que, com esforço, é possível deixar os finais de semana livres para diversão. As fraternidades dos calouros são bem ativas, e normalmente os alunos vão muito para bares. “A Universidade de Virginia é a única escola que eu conheço que tem uma festa no verão que é tão bacana que os alunos voltam das férias mais cedo só para poderem participar!”, afirma um estudante.  

Universidade da Pennsylvania 

A UPenn também é famosa pelo rigor acadêmico exigido de seus alunos. No entanto, a máxima “work hard, play hard” é levada a sério. Suas festas são muito conhecidas entre os alunos e, em feriados específicos, alguns eventos reúnem diversos estudantes em bares e boates. Isso tudo sem falar nas festas promovidas pelas fraternidades. “Tem sempre alguma coisa para fazer de quinta a sábado e, ainda que você não seja membro das fraternidades, é possível frequentar as festas promovidas por elas”, revelam os alunos.

Vanderbilt University

O college que fica na famosa Nashville é conhecido pela sua vida noturna. Os alunos dizem que estudar lá nunca é entediante. “São tantas opções e tanta diversão que, de longe, Vanderbilt tem a melhor vida noturna dentre as 20 melhores escolas dos EUA”, defendem os estudantes.

Massachusetts Institute of Technology (MIT) 

Se você acha que nerd não sabe fazer festa, está enganado. Os alunos do college do MIT revelam que o instituto também é uma das faculdades mais festeiras dos EUA, e sua máxima é “estude muito, divirta-se mais ainda”. As festas promovidas pelas fraternidades são grandes e famosas na noite de Boston e Cambridge. Normalmente, elas ocorrem de quarta a sábado, e ainda que o dever de casa seja longo e cansativo, os alunos fazem força para estar presentes. “Infelizmente temos tanto a fazer dentro do campus que, às vezes, esquecemos das outras 70 universidades espalhadas na região. Mas mesmo quando eu saio da ‘bolha MIT’, a verdade é que eu acabo voltando, porque ninguém faz festa como os nerds”, diz um aluno.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados