//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioConteúdo PatrocinadoAinda dá tempo de aprender inglês para estudar fora

Ainda dá tempo de aprender inglês para estudar fora

Marcela Marcos - 15/08/2023
Comentários:

A preparação antecipada é a chave para tornar a experiência de estudar fora a melhor possível. São muitas as etapas de checklist para quem já sabe que quer ter uma formação no exterior, como escolher a faculdade pretendida, reunir a documentação, organizar um cronograma de estudos e, claro, começar a segui-lo. Muita gente pensa que o início desse planejamento precisa coincidir com o começo do ano, logo que terminam as férias de janeiro. Mas isso não é verdade. 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O fato é que, mesmo agora que metade do ano passou, ainda dá tempo, por exemplo, de se matricular em um curso de inglês. Afinal, não é segredo que a fluência no idioma universal poderá ser decisiva em um processo seletivo, já que está ligada a um bom desempenho em testes de proficiência como o TOEFL

Se você ainda não começou a se preparar, pode já iniciar os estudos na língua inglesa como a primeira parte do seu cronograma, que pode durar até dezembro do ano que vem, mês em que, normalmente, são feitas as candidaturas. Com mais de um ano de planejamento, as chances de obter sucesso para ingressar na universidade dos sonhos só aumentam. 

Porém, se você já começou a se preparar, mas acha que o inglês ainda é uma “trava”, matricular-se agora mesmo em um curso é um passo importante para vencer a insegurança e se comunicar de maneira assertiva. Para os dois casos, portanto, estudar o idioma o quanto antes é fundamental e, neste post, indicaremos fazê-lo no Instituto World Opportunity, uma referência no ensino de idiomas, com preço abaixo do mercado. Entenda! 

O que é o Instituto World Opportunity

Tendo no DNA a marca de ser um “mundo de oportunidade”, o Instituto World Opportunity alinha ensino de altíssima qualidade a um valor acessível. O público-alvo são todos aqueles que vislumbram a importância do inglês e do espanhol como ferramentas transformadoras e obrigatórias para acesso ao mercado de trabalho.

Leia também: Conheça o Instituto World Opportunity, que oferece curso de idioma de alto nível por um preço abaixo do mercado

Há 8 anos no segmento, a escola tem um curso especializado com aulas online, 100% ao vivo com um professor, a partir de uma metodologia inovadora. Destaca-se, também, por ter sido o primeiro curso de língua inglesa remoto no Brasil. A seguir, vamos explicar melhor o grande diferencial da instituição de ensino. 

Metodologia diferenciada do IWO

O curso de inglês tem por base um modelo que funciona da seguinte forma: o aluno aprende ou aperfeiçoa o idioma da mesma forma que aprendeu a falar o português, de maneira intuitiva e instrumental. Todos os estudantes com conhecimento mínimo na língua são nivelados por videochamada, o que evita começar uma modalidade nova de aprendizagem na condição de iniciantes e correr o risco de se desmotivarem. 

A técnica ganhou o nome de “baby methodology”. Nela, com base em situações reais, primeiro se aprende a ouvir, pronunciar, adquirir vocabulário e, por último, se adquire uma base gramatical, sempre com foco em conversação. Mais de 10 mil pessoas impactadas, com fluência e certificação. É importante destacar que não há contrato de fidelidade, nem multa rescisória e que o material didático é gratuito. Os estudantes também têm acesso a um aplicativo de dúvidas, com respostas individualizadas e a exercícios “gamificados”.

Preparação para applications com cursos do IWO

No IWO, uma série de aprendizados derivam da conversação, para que, a partir dela, os estudantes não precisem passar, no exterior, por situações como quando até entendem o que alguém fala lá fora, mas travam na primeira oportunidade de se expressar. Adquirir fluência passa por uma autoconfiança se comunicar, seja para redigir um e-mail, comprar produtos em lojas no país de destino ou saber falar sobre si em uma entrevista de application.

Leia também: Prós e contras de fazer intercâmbio de inglês nos Estados Unidos

Nesse sentido, a gama de cursos oferecida pelo IWO pode contribuir significativamente. Pensar e falar em inglês de maneira dinâmica, por exemplo, são os principais aprendizados do curso de Inglês Intensivo. Há, ainda, um curso específico de conversação e outro de Inglês do Básico ao Avançado, além do Duo, que ensina língua inglesa e espanhol de maneira simultânea. 

Quer saber mais sobre as opções oferecidas pelo Instituto World Opportunity? Então, acesse a página de cursos da instituição!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados