//username of moderater
Fundação Estudar

Conteúdo Patrocinado

InícioConteúdo PatrocinadoConheça o Instituto World Opportunity, que oferece curso de idioma de alto...

Conheça o Instituto World Opportunity, que oferece curso de idioma de alto nível por um preço abaixo do mercado

Ana Moraes - 25/04/2023
Comentários:

Tendo no DNA a marca de ser um “mundo de oportunidade”, o Instituto World Opportunity alinha ensino de altíssima qualidade a um valor acessível. O público-alvo são todos aqueles que vislumbram a importância do inglês e do espanhol como ferramentas transformadoras e obrigatórias para acesso ao mercado de trabalho.

Há 8 anos no segmento, a escola tem um curso especializado com aulas online, 100% ao vivo com um professor, a partir de uma metodologia inovadora. Destaca-se, também, por ter sido o primeiro curso de língua inglesa remoto no Brasil. Neste post, conversamos com o CEO do IWO, Leandro Gomes, para explicar como funciona! Confira:

Como surgiu o curso do Instituto World Opportunity

De acordo com o executivo do IWO, a ideia partiu da falta de profissionais especializados em montar uma estrutura de ensino dos idiomas que atendesse as expectativas dos alunos. A contratação de docentes experientes foi o passo inicial, mas, ao mesmo tempo, um desafio no começo.

Leia também: É possível fazer intercâmbio sem falar inglês?

“Depois de alguns anos de experiência, contamos hoje com profissionais especializados em plataformas aplicadas ao ensino a distância e com uma equipe de 750 professores treinados nesse tipo de ensino, colocando em prática uma didática refinada ao estudo online”, conta.

Metodologia diferenciada do IWO

O curso de inglês tem por base um modelo que funciona da seguinte forma: o aluno aprende ou aperfeiçoa o idioma da mesma forma que aprendeu a falar o português, de maneira intuitiva e instrumental. Todos os estudantes com conhecimento mínimo na língua são nivelados por videochamada, o que evita começar uma modalidade nova de aprendizagem na condição de iniciantes e correr o risco de se desmotivarem.

“A construção da nossa metodologia veio através de uma percepção de que algo estava errado no ensino do inglês no Brasil, em que uma grande parcela de alunos que terminava o curso e, mesmo depois de tantos anos, não alcançava a fluência”, explica Leandro Gomes. “Chegamos, então, à conclusão de que o inglês é ensinado como uma disciplina e não passado de forma natural como aprendemos o português”.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de espanhol na Espanha

A técnica ganhou o nome de “baby methodology”. Nela, com base em situações reais, primeiro se aprende a ouvir, pronunciar, adquirir vocabulário e, por último, se adquire uma base gramatical, sempre com foco em conversação. Mais de 10 mil pessoas impactadas, com fluência e certificação. É importante destacar que não há contrato de fidelidade, nem multa rescisória e que o material didático é gratuito. Os estudantes também têm acesso a um aplicativo de dúvidas, com respostas individualizadas e a exercícios “gameficados”.

Pandemia e desafios

Ainda segundo o executivo do IWO, a modalidade remota é adotada pela instituição desde 2015, a partir de uma percepção de mercado dos movimentos que já estavam acontecendo na Europa e Estados Unidos. “A pandemia só veio corroborar com a necessidade e a praticidade desse modelo de ensino.” 

Com relação aos desafios, ele pontua a desconfiança que se gera quando o interessado no serviço se depara com um valor abaixo do mercado. “Na realidade não é que nosso preço seja barato. Os demais cursos que cobram muito além do que deveria ser cobrado”, afirma.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados