//username of moderater
Fundação Estudar
InícioComo se PrepararO TOEFL vai mudar! Entenda as alterações no exame

O TOEFL vai mudar! Entenda as alterações no exame

Marcela Marcos - 15/06/2023
Comentários:

A ETS, instituição responsável pelo TOEFL iBT detalhou as mudanças pelas quais o exame vai passar a partir de julho deste ano. A principal alteração é o tempo de duração do teste, que levará menos de duas horas para ser concluído (antes, eram três). Com isso, o TOEFL iBT passa a ser o mais curto dos três exames mais populares de proficiência em inglês. Neste post, vamos explicar o que muda e o que permanece igual a partir do dia 26 de julho!

O que é o TOEFL iBT

O exame é uma avaliação completa das quatro habilidades (Listening, Reading, Speaking e Writing) necessárias para que uma pessoa seja considerada fluente em inglês. Justamente por ser o exame mais robusto, costuma ser mais aceito por universidades estrangeiras, tanto para cursos de curta duração quanto para os mais longos.
Para entrar em qualquer programa nas instituições renomadas nos Estados Unidos, por exemplo, essa modalidade é solicitada.

Leia também: TOEFL x IELTS: Entenda as diferenças e saiba qual escolher!

A pontuação é determinada por seção do teste, sendo que cada parte vale 30 pontos, totalizando 120 — a nota máxima no TOEFL iBT. No caso de universidades estrangeiras, há requisitos diferentes de acordo com a instituição. Algumas estabelecem apenas uma nota mínima no processo seletivo. Por exemplo, 93 pontos para o curso de graduação. Outras, além da nota total mínima, têm exigências de nota conforme a seção.

O que vai mudar no TOEFL iBT em geral

Segundo a ETS, os candidatos terão acesso a:

  • Instruções simplificadas e navegação
  • Uma seção de leitura encurtada com apenas duas passagens para ler – e 10 perguntas cada
  • Uma tarefa de escrita mais concisa e moderna em relação à atual
  • Remoção de todas as perguntas de teste não pontuadas

A ideia de modernizar o teste é proporcionar uma experiência melhor aos usuários, com navegação intuitiva, usabilidade aprimorada e agendamento simplificado, além de um design responsivo.

Leia também: Conheça os principais exames de proficiência exigidos por universidades

Mudanças na redação

Apenas um tipo de seção será alterado no TOEFL iBT. A redação será substituída pelo tópico de “escrita para uma discussão acadêmica”. Nesta tarefa, os participantes serão solicitados a declarar e apoiar uma opinião sobre um determinado tópico em uma discussão de aula on-line. Mais detalhes sobre a parte escrita devem ser divulgados em breve.

Leia também: Preparação para o TOEFL: simulados e ferramentas gratuitas

Notificações em tempo real

Os participantes do exame serão notificados em tempo real sobre as alterações no status da pontuação na conta ETS. A instituição explicou que a escala de pontuação TOEFL iBT permanece a mesma, mas que, na medida em que aprimorou o teste, também garantiu uma avaliação mais rigorosa e confiável.
O acesso à pontuação será facilitado por meio da plataforma Slate, utilizada pelas instituições, que inclui uma visão expandida do desempenho dos candidatos.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados