//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAcademia Mundial de Ciências oferece bolsas para doutorado na Índia

Academia Mundial de Ciências oferece bolsas para doutorado na Índia

Gustavo Sumares - 17/03/2020
Comentários:

O Conselho de Pesquisa Científica e Industrial da Índia (CSIR), em pareceria com a Academia Mundial de Ciências (TWAS), está recebendo inscrições para o TWAS-CSIR Postgraduate Fellowship Programme 2020. O programa dará bolsas para doutorado pleno  ou sanduíche a pesquisadores de países em desenvolvimento para estudar nas instituições associadas ao conselho indiano. As inscrições vão até 11 de maio!

A lista de laboratórios e instituições que compõem o conselho pode ser vista neste link, e todos eles têm o inglês como língua de aula. Em todos os casos, os bolsistas escolhidos receberão um valor mensal (não especificado) para auxiliar com o custo de vida no local de pesquisa. A CSIR também cobrirá os custos dos pesquisadores com seguro de saúde e dará a eles acesso a acomodações com valores subsidiados.

Como se candidatar às bolsas para doutorado pleno ou sanduíche

Para concorrer às bolsas de doutorado pleno ou sanduíche, é necessário ter até 35 anos de idade em 31 dezembro de 2020 e já ter mestrado nas áreas de ciência e tecnologia.

Também é necessário comprovar proficiência em inglês e deixar claro, por quaisquer meios possíveis, que pretende retornar ao seu país de origem ao fim do período da bolsa. Alunos interessados em doutorado sanduíche também precisarão de um documento que comprove seu vínculo atual com uma universidade brasileira (ou de outro país em desenvolvimento).

O primeiro passo para a candidatura é entrar em contato com uma instituição associada ao CSIR e obter deles uma carta de aceite para a sua pesquisa. As exigências variam conforme o programa oferecido e a instituição responsável, mas normalmente envolvem o envio de histórico acadêmico, diplomas, cartas de recomendação e projeto de pesquisa. ]

Em seguida, o candidato deve se inscrever para as bolsas por meio deste link, do site da TWAS, enviando a carta de aceite como parte da candidatura. Uma cópia da candidatura também deverá ser enviada à CSIR por e-mail, pelo endereço [email protected]. As inscrições devem ser feitas até 11 de maio.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados