//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoTurin School of Regulation oferece edição gratuita de curso de verão em...

Turin School of Regulation oferece edição gratuita de curso de verão em 2021

Mariane Roccelo - 29/06/2021
Comentários:

A Turin School of Regulation, instituto de pesquisa italiano que atua na área de cultura e instrumentos de regulação e reformas regulatórias, está com inscrições abertas para o International Summer School of Regulation of Local Public Services (Escola de Verão Internacional de Regulação de Serviços Públicos Locais. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2021 será realizada de forma online e gratuita.

O curso terá duração de uma semana e será dividido em duas partes, uma de teória e outra de análise industrial e estudo de casos. As salas onde ocorrerão os webinares têm limite de 500 participantes, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa quantia, os organizadores avaliarão o currículo dos inscritos. De acordo com a Turin School of Regulation, os critérios de seleção de quem terá prioridade serão:

  • Relevância de pesquisa e experiência profissional;
  • Distribuição geográfica equilibrada entre os participantes;
  • Distribuição equilibrada da formação profissional.

Leia também: as melhores bolsas com inscrições abertas em julho

Quem pode participar?

O evento é direcionado para quem estudantes de graduação que estão terminando o curso, graduados, pós-graduados e profissionais de administração pública e de agências regulatórias. A Turin School of Regulation atua para desenvolver pesquisas aprofundadas sobre questões de regulação, fixação de tarifas e gestão de serviços públicos.

A programação do curso de verão da Turin School of Regulation

O a programação do curso de verão abordará os tópicos:

  • Estudos de caso e palestras com especialistas;
  • A regulação como um jogo de informação incompleta: incentivos e desenho de mecanismos na regulação local;
  • Monopólio natural/legal e falhas de mercado;
  • Autoridades reguladoras a nível local;
  • Metas regulatórias: preço/demanda, custos, lucros, qualidade;
  • Análise econômica para regulação: custos públicos e privados, análise econômica industrial, análise de sensibilidade de orçamento de capital, análise de risco;
  • Políticas regulatórias.

Leia também: os melhores concursos, premiações e conferências internacionais com inscrições abertas em Junho

Veja aqui a programação completa. Para se inscrever no curso de verão gratuito, é necessário preencher este formulário e enviar a documentação exigida até o dia 15 de julho. O evento acontecerá de 6 a 10 de setembro na plataforma Zoom. Mais informações no site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados