//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas do governo francês para mestrado na Sciences Po

Bolsas do governo francês para mestrado na Sciences Po

Gustavo Sumares - 02/10/2019
Comentários:

A Sciences Po está recebendo inscrições para o programa de bolsas Eiffel, oferecido pelo governo francês. As bolsas de mestrado na Sciences Po permitem que estudantes estrangeiros realizem seus estudos de pós-graduação na instituição enquanto recebem um valor mensal para auxiliar com os custos de estudo na instituição e com o custo de vida em Paris, onde a escola se localiza. As inscrições vão até 3 de novembro.

As bolsas para mestrado na Sciences Po oferecem um valor mensal de 1.181 euros (cerca de R$ 5.300 na conversão atual) de ajuda de custo aos bolsistas. Como a bolsa não cobre o valor da anuidade da Sciences Po, esse valor deve ser usado tanto para pagar a tuition da escola quanto para custear a vida do estudante. As bolsas serão oferecidas pelo tempo que o estudante levar para completar o curso (em geral, dois anos).

Quem pode se candidatar

São elegíveis para as bolsas de mestrado para a Sciences Po todos os estudantes estrangeiros que estejam concorrendo a um dos programa de pós-graduação de dois anos de duraçãooferecidos pela instituição (confira aqui a lista). É necessário que os candidatos tenham 30 anos de idade ou menos até a data-limite das candidaturas.

Não são elegíveis candidatos que já tenham recebido uma bolsa do governo francês, ou que já tenham se candidatado a essa bolsa anteriormente — mesmo que tenham mudado sua área de estudos.

Como se candidatar às bolsas de mestrado na Sciences Po

Não é possível se candidatar diretamente às bolsas de mestrado na Sciences Po do programa Eiffel. É necessário que a candidatura seja feita por meio de uma instituição de ensino superior francesa. Para alunos que ainda estão em uma universidade, é possível verificar se ela tem convênio com uma instituição francesa; outra possibilidade é fazer a candidatura via Campus France.

Os documentos necessários são:

As inscrições vão até o dia 3 de novembro. Os resultados da bolsa serão divulgados no site da Campus France em 2020, numa data ainda a ser definida.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados